. .

Santa Maria recebe mostra fotográfica sobre retratos da vida no campo

Exposição é gratuita e segue no Hall Sesc até 31 de janeiro

Durante o mês de janeiro, o Hall do Sesc Santa Maria recebe a Mostra “Retratos da Vida no Campo”. A exposição é composta por imagens que fazem parte do Acervo do Museu de Arte de Santa Maria e são oriundas do Prêmio New Holland de Fotojornalismo. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e nos sábados, das 9h às 12h, até o dia 31/01. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/santa_maria e na página www.facebook.com/sescsantamaria.

A exposição, uma realização do Sesc em parceria com o Museu de Arte de Santa Maria, apresenta o trabalho de repórteres fotográficos do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, que registraram suas visões do cotidiano no campo. São imagens que mostram o dia a dia da vida rural, mesclando simplicidade e modernidade, com os avanços tecnológicos utilizados na vida e no campo. Ali apresentadas, elas são uma forma de expressão que faz o testemunho de um momento pelos olhos do fotógrafo. Assim, cada um que observar terá uma interpretação, diante do registro de situações únicas, que carregam muitas histórias e vivências.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Último dia da Exposição fotográfica "Retratos da vida no Campo" - Santa Maria

Data: 31/01/2018

Local: Hall do Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66)

 

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e nos sábados, das 9h às 12h

Entrada franca