Pronac 233250

8º Sesc Circo em Camaquã

O circo é um lugar mágico, que nos remete a vivências e aguça nossa memória de infância, nos fazendo viajar na beleza dos movimentos e na energia que emana. Foram as companhias circenses as responsáveis por promover espetáculos artísticos para os lugares mais recônditos do país, e ainda hoje plateias se emocionam com a magia do circo, o que se reflete nos olhos atentos do público e no sorriso de cada criança a cada apresentação. É possível afirmar que a arte circense foi fundamental no processo educativo de muitas gerações e continuará sendo um importante movimento social e cultural.

A cultura e a arte existem para que possamos viver em harmonia e interação social. Um evento circense agrega muitos outros valores como o aperfeiçoamento profissional, a produção de conhecimentos, a geração de renda e sobretudo a potencialização da alegria, proporcionando diferentes sensações para o público que o assiste.  Estamos prontos para mais uma edição do Sesc Circo na cidade de Camaquã. Vamos seguir reafirmando o nosso compromisso com a arte e a cultura através de todos os programas do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. 

Esperamos por vocês!

Luiz Carlos Bohn
Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

 

 
Veja mais

Revista ATO

 

Sob esse viés e na busca de novos questionamentos, o Sesc/RS produz a Revista Ato. Nosso objetivo é abrir as cortinas e ver da plateia o protagonismo de artistas, profissionais e pensadores. São eles que enriquecem esta publicação, apresentando suas experiências e desdobramentos das artes cênicas na atualidade.

Na edição de 2023, celebramos a arte circense, a palhaçaria brasileira e o Sesc Circo realizado pelo Sesc/RS anualmente. A ideia desta edição da Ato! é fazer rir e refletir. Muitas questões, especialmente relacionadas a temas de gênero, racismo e inclusão, invadiram o picadeiro. Neste conjunto de textos e entrevistas, o Sesc quer apontar a consolidação de um novo movimento do circo no Brasil e ampliar a participação de todos. Venha com o seu riso e a sua alegria pensar com a gente!

Acesse aqui

Galeria de fotos

Ingressos

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente no SAC do Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), a partir do dia 1º de novembro, das 8h às 15h, e nos demais dias das 7h às 20h, com exceção do sábado, onde o funcionamento será das 8h às 12h. Além disso, também é possível adquirir em qualquer outra Unidade do Sesc/RS ou pelo e-commerce, clicando aqui.

Imprensa

Jornalistas que desejam agendar entrevistas sobre o Sesc Circo ou queiram receber mais informações devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do evento:

sesc@moglia.com.br / (51) 9546-6464

jornalismo@sesc-rs.com.br / (51) 3375-7430 / (51) 99188-5865