O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, projeto voltado para ações formativas e de fruição literária, tem o propósito de incentivar a leitura e a produção literária, e ocorre em 13 estados brasileiros. O projeto abrange diversos públicos e faixas etárias distintas, para valorizar obras e escritores brasileiros, as novas formas de produção literária e os discursos periféricos emergentes.

O projeto é composto por três tipos de circuitos:

Autores: voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias;

Oralidade: apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas;

Criação Literária: oficinas literárias de diferentes temáticas, que objetiva exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem literária.

Veja mais

Criação Literária

Oficinas literárias de diferentes temáticas, que objetiva exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem literária.

PASSO FUNDO

Oficina de Poesia “Fogo, Água e Memória” com Michelle Ferret (RN) – 20 horas
07 a 11 de maio
Horário: 13h30 às 17h30
Local:
Colégio Estadual Joaquim Fagundes dos Reis (Av. Brasil Oeste, 1241)
Confira a sinopse da oficina: acesse aqui
Inscrições: acesse aqui

URUGUAIANA

Oficina Criativa com Caetano Melo dos Santos – Caeto
08 a 12 de abril
Horário:
18h30 às 22h30
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Confira a sinopse da oficina: acesse aqui
Inscrições: acesse aqui

ALEGRETE

Oficina Criativa com Daniel Viana
01 a 05 de abril
Horário:
18h às 22h
Local: Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71)
Confira a sinopse da oficina: acesse aqui
Inscrições: acesse aqui

Oralidades

Circuito nacional de apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas.

Autores

Circuito nacional de escritores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias.

Os debates “Literatura no Front” com os escritores Cidinha da Silva e André Sant’Anna ocorreram em diversas cidades ao longo de setembro.

Inscrições

Certificados