É um projeto temático direcionado para a identificação e o resgate da memória da música brasileira. Incentiva novas práticas e novos hábitos de apreciação de música de concerto e de tradição oral, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. É realizado em espaços do Sesc e de parceiros em cidades previamente aprovadas em Projeto Nacional. No Rio Grande do Sul, o circuito é realizado em formato de mostra.

Veja mais

Programação

Com a temática “Encontros, tempos e territórios”, o Sonora Brasil Sesc 2024 destaca aspectos importantes da iniciativa, que são o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, diversidade e memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes musicais. 

Para este ano, dez duplas foram escolhidas para criar espetáculos inéditos, mostrando os diferentes movimentos da música popular brasileira. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, cinco das duplas se apresentam e a outra metade fará circuito pelos estados das regiões Norte e Nordeste. Ao todo, serão 34 festivais, com mais de 200 shows em 59 cidades do Brasil.

No Rio Grande do Sul, a programação começou no dia 14 de agosto com a Mostra Sonora Brasil em Porto Alegre, no Teatro do Sesc Alberto Bins. Ao longo do mês, outras 13 cidades gaúchas recebem apresentações também. A programação pode ser conferida abaixo.

Participe!

Circuitos Sonora Brasil 2024 – RS

Sobre

Sonora Brasil Sesc é promovido pelo Sesc e já alcançou 750 mil pessoas, com 6.098 concertos, de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras. Ao todo, 431 músicos já se apresentaram no circuito, que a cada biênio aborda duas temáticas diferentes e promove a circulação dos artistas por todas as regiões brasileiras. O projeto tem como objetivo difundir a diversidade da música brasileira a partir de recortes temáticos que abordam aspectos de seu desenvolvimento. 

Inscrições Oficinas

Certificados