Reforçando a importância da continuidade e resistência e trajetória dos grupos de artes cênicas no Brasil, a 15ª edição do Palco Giratório Sesc no Rio Grande do Sul e 23º do Brasil ocorre de 30 de setembro a 16 de outubro, com espetáculos transmitidos ao vivo de todas as regiões do país e atividades formativas realizadas por meio de plataformas virtuais. Neste período, também serão realizadas performances presenciais em Porto Alegre. Além disso, a partir de novembro o projeto terá continuidade nas Unidades do Sesc/RS, por meio de residências artísticas, debates e oficinas on-line. 

A programação de apresentações será composta por conceituados grupos da cena no País, que foram selecionados pela curadoria nacional para circulação em 2020, e por espetáculos e ações locais pontuais, mantendo a diversidade e pluralidade de propostas. Já as atividades formativas têm como prioridade a articulação de debates sobre arte, cultura e as possibilidades do momento, além da promoção de reuniões entre artistas e públicos, ressaltando a potência dos encontros e das relações humanas a partir das artes. 

Veja mais

Imprensa

 

PRESS-KIT

Jornalistas que desejam agendar entrevistas sobre o Palco Giratório Sesc devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do evento:

sesc@moglia.com.br 
Whatsapp (51) 99400-2929

jornalismo@sesc-rs.com.br
Whatsapp (51) 99725-0419

 

Revista ATO

Propor diálogos nas artes cênicas e fortalecer o potencial da cultura. O período de pandemia da Covid-19 trouxe reflexões e impôs uma nova ótica à produção da arte. Sob esse viés e na busca de novos questionamentos, lançamos a Revista Ato. Nosso objetivo é abrir as cortinas e ver da plateia o protagonismo de artistas, profissionais e pensadores. São eles que enriquecem esta publicação, apresentando suas experiências e desdobramentos das artes cênicas na atualidade.

Nesta primeira edição, celebramos o Palco Giratório Sesc, o maior circuito de artes cênicas do país. Embora o cenário imposto pela pandemia siga presente, acreditamos que a valorização da cultura é cada vez mais indispensável, que seu acesso abre janelas para a educação e enriquece a população. 

Acesse aqui