Com muita emoção e com os aplausos de plateias lotadas, o 16º Festival Palco Giratório Sesc aqueceu o cenário cultural de Porto Alegre entre os dias 12 e 29 de maio. Após dois anos de restrições devido à pandemia, o evento voltou ao formato presencial e alcançou mais de 8,4 mil pessoas em 2022.

Em 18 dias com 42 apresentações, mais de 7,8 mil pessoas ocuparam os assentos de cinco teatros da Capital – São Pedro, Sala Álvaro Moreyra, Bruno Kiefer, Renascença e Sesc Alberto Bins – e cerca de 650 acompanharam as atrações gratuitas no Parque Farroupilha (Redenção).

Dentre essas, 4,5 mil tiveram acesso gratuito aos espetáculos por meio do projeto Formação de Plateias, voltado prioritariamente a organizações comunitárias e escolas.

As ações formativas reuniram artistas de diferentes cantos do Brasil para trocar conhecimentos e debater temas como tecnologia, políticas públicas, impacto da pandemia nas artes cênicas e festivais híbridos. Foram 16 encontros gratuitos, com uma média de 170 participantes.

Veja mais

Imprensa

Jornalistas que desejam agendar entrevistas sobre o Palco Giratório Sesc devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do evento:

sesc@moglia.com.br 
Whatsapp (51) 99546-6464

jornalismo@sesc-rs.com.br
Whatsapp (51) 99725-0419

 

REALIZAÇÃO