Em 2021, o projeto completa 23 anos de existência, consolidando-se como uma ação formativa experimental e continuada, levando a diversos estados do país oficinas e promovendo experimentações em “Leituras dramatizadas”, “Escrita dramatúrgica”, “Dramaturgia do ator”, “Dramaturgia da dança”, “Dramaturgia da luz” e “Dramaturgia do circo”, possibilitando intercâmbio artístico entre coletivos cênicos, estudantes e profissionais altamente qualificados.

 

Oficinas pelo RS: 

 

SESC DRAMATURGIAS – PRIMEIROS PASSOS INVISÍVEIS
Com Ricardo Malerbi/SP
Classificação etária:
15 anos

Local:
  Via Zoom
Data:  22, 23, 24, 25 e 26 de novembro
Horário:  9h às 13h

Sinopse: A mágica pode ser apresentada apenas como números, causando sensações de realizações de feitos impossíveis. Esta habilidade, dentre as artes vivas, só é possível de se causar com técnicas de ilusionismo. Logo, tal efeito acaba por ser único para guiar dramaturgias a certos
níveis de atenção (e tensão). Quando a a cena necessita acessar esses níveis, o ilusionismo
entra como um elemento técnico que alcança a construção de signos e respostas de sensações ímpares para composições cênicas. Em outras palavras, a dramaturgia clássica, quando pensada aliada ao ilusionismo, traz ilusões a serviço de uma história, ou história que perpasse por ilusões, capaz de tratar de assuntos existenciais, misteriosos e até sobre o que possa ser impossível. Já a dramaturgias não clássica, quando aliada às artes mágicas, ganha força na construção de sentidos subjetivos na composição da linha guia de sensações de seu público-alvo.

Inscrições gratuitas: acesse aqui