. .

Sesc Ijuí abre inscrições para Oficina de Gestão do Voluntariado

Curso ocorrerá no dia 18 de abril, na Unidade do Sesc
Foto: Shutterstock Atividades é voltada para entidades que desejam aderir ou manter voluntariado

Com o objetivo de qualificar a gestão de entidades sociais que desejam receber ou manter voluntários, o Sesc Ijuí promove a Oficina de Gestão do Voluntariado, no dia 18 de abril. Interessados podem realizar a inscrição até o 17/04 ou até esgotarem as vagas que são limitadas, diretamente pelo site do Sesc/RS https://www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado.php#.WN03qNIrLZ4.

A atividade ocorrerá das 9h às 17h, no Sesc local (Rua Crisanto Leite, 202) e é destinado a Gestores de Entidades Sociais que possuem ou não voluntários. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (55) 3333-0801 no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs.

O encontro é dividido em dois momentos: conteúdos como conceito de voluntariado, regulamentação e legislação, gestão de voluntários (seleção, admissão e acolhida, manutenção, gerenciamento de conflitos, desligamento) e também um exercício para mapeamento das necessidades de cada entidade social para futura captação de voluntários. As vagas são gratuitas e limitadas.

Sobre o Sesc/RS – Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Oficina de Gestão do Voluntariado – Ijuí

Sesc Ijuí abre inscrições para Oficina de Gestão do Voluntariado

Data: 18/04/2017

Local: Sesc Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202)

Oficina de Gestão do Voluntariado – Ijuí

Horário: 9h às 17h

Inscrições são gratuitas e limitadas, devendo ser feitas pelo site https://www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado.php#.WN03qNIrLZ4