. .

Equipe Pro Running/Sonic Runners de Santana do Livramento comemora bi-campeonato do Circuito Sesc de Corridas 2018

A final do evento esportivo ocorreu em Torres e contou com cerca de 1,6 mil atletas
Foto: Márcio Rodrigues

A final estadual do Circuito Sesc de Corridas 2018, que ocorreu em Torres, contou com a participação de atletas e equipes de Santana do Livramento e São Gabriel. Com cerca de 1,6 mil atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Luciano Martins Garcia (Santana do Livramento), ficou em 4º lugar na categoria Comércio e Serviços –  3 km masculino; Naisson Nidgie da Silva Pinheiro (Santana do Livramento), chegou em 1º lugar na categoria Público em Geral – 5 km masculino; e Rosimeri Andrade de Carvalho (São Gabriel), ficou em 5º lugar na categoria Público em Geral – 5 km feminino. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3242-3210, no site www.sesc-rs.com.br/santana_do_livramento e na página www.facebook.com/sescsantanadolivramento.

Além disso, o Circuito Sesc de Corridas também premia os atletas e equipes que se destacaram nas 18 etapas classificatórias durante 2018 e pelo segundo ano seguido a equipe Pro Running/Sonic Runners foi bi-campeã do ranking estadual. As outras cidades que receberam as etapas locais foram: Atlântida Sul, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Camaquã, Rio Grande, Porto Alegre, Capão da Canoa, São Leopoldo, Passo Fundo, Guaíba, Santana do Livramento, Ijuí, Pelotas, Gramado, Torres, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul. O evento é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Hortênsias Água Mineral Natural.

Tradicional no calendário esportivo do Estado, o Circuito Sesc de Corridas de 2019 já tem data confirmada. A primeira etapa está agendada para 23 de fevereiro, em Atlântida Sul. Em breve o regulamento, inscrições e demais etapas serão divulgados.

Sobre o Circuito Sesc de Corridas:  Iniciativa do “Esporte Sesc – Praticar faz Bem”, tem a finalidade de promover a qualidade de vida dos empregados do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e da comunidade em geral através do esporte. O Circuito Sesc de Corridas possibilita o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual masculino e feminino, nas categorias Comércio e Serviços e Público em Geral. Já o ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Comércio e Serviços e Público em Geral, nos naipes masculino e feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

Nas categorias, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa do ano, que acontece em Torres. Atletas de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa final.

Campeões estaduais de Santana do Livramento e São Gabriel no Circuito Sesc de Corridas 2018

Ranking Estadual
Equipe Campeã – Pro Running/Sonic Runners (Santana do Livramento)

Etapa final – Categoria Comércio e Serviços –  3 km masculino
1º – Alisson Garcia Sisti (Caxias do Sul)
2º – Daniel Zimpel de Almeida (Santa Cruz do Sul)
3º – Marcos Alles (Panambi)
4º – Luciano Martins Garcia (Santana do Livramento)
5º – Renan da Silva Soares (Passo Fundo)

Etapa final – Público em Geral – 5 km masculino
1º – Naisson Nidgie da Silva Pinheiro (Santana do Livramento)
2º – Luan dos Santos Gonçalves (Ijuí)
3º – Vinicius Scartazzini (Caxias do Sul)
4º – Rodrigo Machado Espindola (Uruguaiana)
5º – André Sidinei Jara (Porto Lucena)

Etapa final – Público em Geral – 5 km feminino
1º – Clarice da Luz Santos (Novo Hamburgo)
2º – Dina Maria Biondo de Menezes (Tapes)
3º – Érica Schardosim da Silva (Torres)
4º – Natárcia Bubolz (São Lourenço do Sul)
5º – Rosimeri Andrade de Carvalho (São Gabriel)