Dia do Desafio 2024 promove campanha solidária em São Leopoldo
No dia 29/05, tradicional projeto capitaneado pelo Sesc visa auxiliar os afetados pelas enchentesO tradicional Dia do Desafio (DDD) 2024, promovido pelo Sesc/RS, no dia 29 de maio, terá como foco a solidariedade. Em São Leopoldo, a data será marcada por ações de arrecadação de doações que serão posteriormente direcionadas para os afetados pela enchente no município e em outros locais do Rio Grande do Sul.
A Unidade do Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784 – Centro) estará atuando como ponto de arrecadação entre as 9h e 17h. Entre os itens solicitados estão roupas de cama como toalhas, lençóis e fronhas e materiais de limpeza. Mais informações com o Sesc São Leopoldo pelos telefones (51) 3592-2129 ou (51) 99367-8714, ou pelo e-mail sescsaoleopoldo@sescrs.com.br.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
Dia do Desafio
Data: 29/05/2024
Local: Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784 - Centro)
Horário: das 9h às 17h
Atividade: Arrecadação de doações de roupas de cama como toalhas, lençóis e fronhas e materiais de limpeza.