Maratona de filmes em Uruguaiana na programação de férias pelo CineSesc
Sessões ocorrem no Sesc até 24 de fevereiro, de forma gratuitaAté 24 de fevereiro, a comunidade Uruguaiana será contemplada com uma maratona de filmes brasileiros e estrangeiros, oferecida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte por meio do projeto CineSesc. As sessões são gratuitas e ocorrem às 16h, no Sesc (Rua Flores da Cunha, 1.984). A mostra faz parte da programação de férias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.
Integram a programação os títulos: “Uma Viagem Extraordinária”, criado em 2014 na França e Canadá; “O Homem da Lua” uma produção entre França-Alemanha-Irlanda, de 2012; “Tango Livre”, filmado na França, Bélgica e Luxemburgo, de 2014; “Asterix e o domínio dos deuses”, uma animação produzida na França e Bélgica em 2016; “O Mundo dos Pequeninos”, também animação produzida em 2012 no Japão; e “Tropa de Elite 2”, uma produção brasileira de 2010. Confira abaixo a sinopse de cada filme.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
CineSesc Uruguaiana – Entrada Franca
Programação de férias janeiro e fevereiro 2018
Filme “Uma Viagem Extraordinária”
Data: 13/01
Horário: 16h
Diretor: Jean-Pierre Jeunet
Gênero: Aventura e Drama
Faixa Etária: 10 anos
País/ano de produção: França e Canadá / 2014
Tempo de duração: 105 min
Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
Filme “O Homem da Lua”
Data: 20/01
Horário: 16h
Diretor: Stephan Schesch
Gênero: Animação
Faixa Etária: 10 anos
País/ano de produção: França-Alemanha-Irlanda/ 2012
Tempo de duração: 98 min
Sinopse: O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá conter com a ajuda dos amigos e das crianças.
Filme “Tango Livre”
Data: 27/01
Horário: 16h
Diretor: Frederic Fonteyne
Gênero: Drama – Romance
Faixa Etária: 14 anos
País/ano de produção: França-Bélgica-Luxemburgo / 2014
Tempo de duração: 98 min
Sinopse: Jean-Christophe (François Damiens) é um agente penitenciário pacato e sem história. Sua única alegria são suas aulas de tango uma vez por semana, onde um dia conhece a recém-chegada Alice (Anne Paulicevich). Ele se surpreende ao reencontrá-la na sala de visitas da prisão onde trabalha, quando ela vai visitar dois detentos: seu marido e seu amante. Estranhamente atraído por essa mulher, Jean-Christophe irá quebrar todas as regras que regeram a sua vida.
Filme “Asterix e o domínio dos deuses”
Data: 10/02
Horário: 16h
Diretor: Louis Clichy e Alexandre Astier
Gênero: Animação, Aventura e Comédia
Faixa etária: Livre
País/ano de produção: França e Bélgica / 2016
Tempo de duração: 86 min
Sinopse: O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
Filme “O Mundo dos Pequeninos”
Data: 17/02
Horário: 16h
Diretor: Hiromasa Yonebavashi
Gênero: Animação, Fantasia e Aventura
Faixa Etária: Livre
País/ano de produção: Japão / 2012
Tempo de duração: 94 min
Sinopse: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.
Filme “Tropa de Elite 2”
Data: 24/02
Horário: 16h
Diretor: José Padilha
Gênero: Ação-Policial-Drama-Suspense
Faixa Etária: 16anos
País/ano de produção: Brasil / 2010
Tempo de duração: 115 min
Sinopse: Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.