. .

Santa Maria: Atividades do Dia do Desafio ocorrem na Praça Saldanha Marinho

Atividade promovida pelo Sesc, acontece no dia 31 de maio, em todo o Estado e no Continente Americano
Neste ano, Santa Maria desafia a cidade paulista de São José do Rio Preto e auxiliará na coordenação do DDD também em outras 24 cidades da região que tem seus confrontos também já definidos.

O município de Santa Maria já tem programação para o Dia do Desafio 2017. As ações vão ocorrer no dia 31 de maio, das 9h30 às 17h, e serão concentradas na Praça Saldanha Marinho. Serão diversas atividades físicas, apresentações de modalidades fitness. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66), pelo telefone (55) 3223-2288 ou pela página do Facebook www.facebook.com/sescsantamaria.

Neste ano, Santa Maria desafia a cidade paulista de São José do Rio Preto e auxiliará na coordenação do DDD também em outras 24 cidades da região que tem seus confrontos também já definidos. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio. Empresas e instituições também podem colaborar para que a cidade alcance um maior número de praticantes, através do contato com a Unidade Local, informando a atividade e o tempo em que foi praticada. O contato pode ser feito pelo fone (55) 3223-2288.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Sobre o DDD – Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.