. .

Dia do Desafio 2024 promove atividades físicas e campanha solidária em Pelotas e cidades da região

No dia 29/05, tradicional projeto capitaneado pelo Sesc visa auxiliar os afetados pelas enchentes

O tradicional Dia do Desafio (DDD) 2024, promovido pelo Sesc/RS, no dia 29 de maio, une a promoção das atividades físicas com a solidariedade. Em Pelotas, o dia será marcado por ações de diferentes modalidades e arrecadação de alimentos. O DDD, bem como as ações pelas pessoas afetadas nas enchentes do Estado, são uma parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas, que receberá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), todas as doações arrecadadas .

Com a meta de arrecadar 600 kgs de alimentos não perecíveis, o Treinão Solidário abre suas inscrições nesta segunda-feira, 27 de maio, e podem ser feitas no Ginásio Municipal de Pelotas, mediante a doação de 3kg de alimentos. Todos os atletas inscritos devem estar integrando uma equipe, da qual serão contabilizadas as doações de alimentos. As dez equipes com maiores doações de alimentos ganharão um troféu do Dia do Desafio. Além disso, os primeiros 200 inscritos ganham uma camiseta para o treino, que deve ser retirada no Ginásio entre às 18h e às 19h30 do dia 29. A largada será às 20h, também no Ginásio Municipal.

Ao longo do dia serão realizadas atividades de Ginástica Laboral, Desafio da Esteira e Bingo da Maturidade Ativa na Unidade do Sesc Pelotas (Rua Félix da Cunha, 811), local que será ponto de arrecadação de alimentos e kits de higiene. Também será promovido o Desafio pela Vida, incentivando a doação de sangue no Hemocentro de Pelotas, das 7h30min às 18h. Já no Ginásio Municipal ações como dança, pilates e treinos funcionais acontecem entre às 8h e às 17h. As escolas particulares Colégio Excelência, Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis e Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas também serão contempladas com ações, com pontos de arrecadação de leite. Em parceria com a Prefeitura, está prevista a revitalização da Casa da Praia no Bairro Laranjal.

As cidade de São Lourenço do Sul, Herval, Pedro Osório, Jaguarão, Cerrito, Canguçu, Piratini, Santana da Boa Vista, Morro Redondo, Turuçu, Arroio Grande, Arroio do Padre e Capão do Leão também serão contempladas com atividades do Dia do Desafio. Mais informações com o Sesc Pelotas pelos telefones (53) 3225-6093 ou (53) 99131-3176.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Dia do Desafio

Data: 29/05/2024

Local: Pelotas

Programação:

– 7h30 às 18h – Desafio pela Vida: Doação de Sangue no Hemocentro de Pelotas – Ponto de arrecadação de leite no local

– 7h30 às 18h- Desafio da Esteira na Academia do Sesc Pelotas – Obrigatório o agendamento de horário para a atividade, mediante doação de um litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível

– 8h às 17h – Atividades da Prefeitura Municipal no Ginásio Municipal

– 8h – Pilates

– 9h – Dança

– 10h – Ginástica

– 11h – Ritmos

– 13h – Danças Urbanas

– 14h – Ritmos

– 14h- Bingo da Maturidade Ativa no Sesc Pelotas – Inscrições mediante doação de kit de higiene

– 15h – Pilates

– 16h – Funcional

– 17h – Ritmos

– 19h – Ginástica Laboral com a EAD-EJA no Sesc Pelotas – Inscrições mediante doação de um sabonete

– 20h – Treinão Solidário – Inscrições até às 18h30 do dia 29 de maio, mediante doação de 3 kg de alimentos não perecíveis, no Ginásio Municipal

Durante o dia: Ações nas Escolas Particulares Colégio Excelência, Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis e Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas. Ponto de arrecadação de leite nos locais.