. .

Semana da Cultura Acessível enfatiza protagonismo de pessoas com deficiência em Canoas

Evento aconteceu entre os dias 23 e 25/11, promovido pelo Sesc

Entre os dias 23 e 25 de novembro, o Teatro do Sesc Canoas promoveu a Semana da Cultura Acessível. A programação iniciou dia 23 com a Prefeitura de Canoas, através da Coordenadoria de Inclusão e Proteção Social e Secretaria Municipal de Educação (SME), a Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (ADEVIC) e a 27ª Coordenadoria Regional de Educação de Canoas (27ª CRE) realizando o Seminário Desafios e Perspectivas da Educação Inclusiva na atualidade, em seguida, no dia 24 de Novembro ocorreu a “Mostra Surda”, em parceria com a Escola Vitória, que subiu aos palcos trazendo apresentações de diversas linguagens artísticas com o trabalho de estudantes de diversos municípios como Bento Gonçalves, Bagé, Rio Grande, Gravataí, Esteio, Sapucaia do Sul, Porto Alegre e Canoas. No dia 25 aconteceu a mostra artística do Projeto Amarelo, que acontece sistematicamente na unidade do Sesc Canoas.

Enfatizando o protagonismo de pessoas com deficiência (PCD) e propondo reflexões a respeito da temática, a Semana Cultural Acessível reuniu mais de 550 pessoas na entidade.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.