Pela primeira vez no Estado, espetáculo carioca “Se der corda” traz humor e acrobacias ao 8º Sesc Circo
Trabalho do coletivo Circo no Ato é um dos destaques do evento em CamaquãO coletivo Circo no Ato, do Rio de Janeiro, traz ao Rio Grande do Sul pela primeira vez o espetáculo infantil “Se der corda”. A montagem é uma das atrações do primeiro dia do Sesc Circo, maior festival circense do Estado, que acontece em Camaquã entre os dias 21 e 26 de novembro, com todas as sessões gratuitas. Os ingressos podem ser reservados através do site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais ou em qualquer Unidade do Sesc/RS.
Em “Se der corda”, Haroldo, Gigante, Mutuca e Borrachinha são quatro amigos inseparáveis que um dia encontram um livro mágico que os transporta para um mundo de sonhos onde meninas têm superpoderes, tigrinhos ganham vida e tudo vira jogo e diversão. Com música, humor e envolvimento com o público, a peça acontece em um palco estruturado para se converter em um parque de diversões onde os artistas acrobatas podem esbanjar seus talentos.
Responsável pela atração, o Circo no Ato tem mais de uma década de atuação, com passagem por grandes festivais artísticos e apresentações em vários países, inclusive na Europa. Com atuação social, o coletivo integra a rede internacional Pallasos em Rebeldía, iniciativa de artistas e companhias de diversas partes do mundo, que realiza ações de cunho artístico em territórios de conflito. Através dela, o grupo já atuou, se apresentando em favelas cariocas, aldeias indígenas em Santa Catarina e também na Palestina.
O 8º Sesc Circo, realizado pelo Sesc/RS e pela Prefeitura de Camaquã, conta com ainda com outras 14 atrações, entre nomes referência no mundo do circo, consagrados no País e no exterior, que representam cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Ao todo, o festival terá 28 apresentações, totalmente gratuitas, com sessões de rua, shows em escolas e espetáculos no Largo e na Lona Sesc Circo, que serão instalados na “Prainha”, um cartão postal camaquense. Além disso, ocorrerão dois encontros formativos para profissionais de teatro e circo através do projeto Sesc Dramaturgias. A programação completa está disponível no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco. Grupos escolares podem reservar lugar através do e-mail crondon@sesc-rs.com.br.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.