Para a edição de 2019, o Festival Palco Giratório Sesc/Porto Alegre recebeu 149 propostas de espetáculos unicamente de artes cênicas (dança, circo e teatro), oriundas de todo o Estado do Rio Grande do Sul. 

Confira abaixo os espetáculos selecionados:

– Fábrica de Calcinha (Coletivo de Criação)

– A fome (Cia Espaço em Branco)

– Alice – além da toca do coelho (Soul Produções)

– Chapeuzinho Vermelho (Projeto Gompa)

– GPS Gaza (Cia Solos & Bem Acompanhados)

– Nós por Nós (Teatro Sarcáustico)

– Para que servem as coisas? (Cena Expandida)

– Retirantes – somos todos severinos (Reticências Cia de Dança)

– Teresinhas (MEME Grupo de Pesquisa do Movimento)

– WhatsApp para Shakespeare (Canoas Coletivo de Dança)

Veja mais

Imprensa

Jornalistas que desejam agendar entrevistas sobre o Festival Palco Giratório Sesc/POA devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do evento:

jornalismo@sesc-rs.com.br
Telefones (51) 3284 1997 / 3284 1998 
Whatsapp (51) 99725 0419

sesc@usinadenoticias.com.br
Telefone (51) 3061 0952
Whatsapp (51) 99464 4931

Sobre o Festival

Maio é o mês em que teatros, ruas e escolas da Capital dos gaúchos tornam-se palco para diversas manifestações artísticas como peças teatrais que abrangem a todos os públicos, do infantil ao adulto, exposições de artes visuais, musicais, dança, circo, intervenção, performance e atividades formativas.

A programação é composta por espetáculos selecionados pela curadoria nacional do Palco Giratório, além de outras dezenas de atrações convidadas. Além de promover um intercâmbio de informações e conhecimentos entre os grupos, também há espaço para integração com os espectadores por meio de conversas e debates sobre o processo de criação no universo das artes cênicas.

O Palco Giratório é construído por pessoas de todo o Brasil, o ano todo, e tem a finalidade de mostrar a riqueza das manifestações artísticas do País. O diferencial do projeto é a grande presença regional, pois fomentamos a cultura do interior brasileiro, assim garantindo a diversidade de linguagens.

Além das circulações do Palco Giratório pelo RS, do Festival Sesc/POA e das Aldeias culturais, com o Arte Sesc – Cultura por toda parte desenvolvemos uma série de ações artísticas nos 497 municípios gaúchos. Seja num picadeiro, numa praça, num teatro ou em qualquer outro espaço, o importante é que a cultura esteja chegando aos mais variados lugares. Essa descentralização é um dos focos de atuação do Arte Sesc, que leva as diferentes expressões artísticas a todos os cantos do Estado.

Contato

Av. Alberto Bins, 665 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS,
90030-142

Fone: (51)3284-2072

E-mail: palcogiratoriosesc@sesc-rs.com.br