Maio é, sim, o mês da cultura em Porto Alegre! O Festival Palco Giratório Sesc, em sua 9ª edição, já se consolidou como um dos mais expressivos eventos culturais da Capital gaúcha, através de seus espetáculos gaúchos, nacionais e internacionais, levando manifestações artísticas a diversos espaços fechados e para as ruas da cidade. Além dos grandes nomes do teatro, o Festival propõe atividades formativas, buscando o desenvolvimento de um público crítico e cativo.

Mas o Palco Giratório Sesc é mais do que isso. Ele transpõe distâncias e sai de Porto Alegre, com espetáculos itinerantes, que fazem parte do Circuito Nacional, levando ainda mais cultura aos municípios gaúchos. Além disso, se desmembra em atividades e diversidade de atrações. As Aldeias Sesc, que integram este grande evento, mostram que o Palco Giratório Sesc tem o poder de levar não só teatro, mas música, oficinas, exposições, cinema e outras formas de cultura, ao longo do ano, às cidades de São Leopoldo, Ijuí, Santa Maria e Caxias do Sul.

O Palco Giratório Sesc, de 02 a 25 de maio, será intenso em Porto Alegre, com suas mais de 100 atividades. Durante todo este ano vai girar pelo Interior também, ao encontro da nossa missão incessante de levar cultura por toda a parte, desde os grandes centros urbanos até as cidades mais longínquas do Rio Grande do Sul.
Formar plateias, ultrapassar barreiras, experimentar o novo, promover a troca de experiências, arrancar aplausos, emocionar o público e os artistas. O 9º Festival Palco Giratório Sesc tem o poder de transformar pessoas e veio para ficar.


Everton Dalla Vecchia
Diretor regional do Sesc/RS