Palco Giratório

10º Festival Palco Giratório Sesc/POA acontece entre os dias 8 e 31 de maio

O 10º Festival Palco Giratório Sesc/POA movimentará a Capital gaúcha, entre os dias 08 e 31 de maio, com espetáculos de teatro infantojuvenil e adulto, dança e circo, intervenções urbanas, além de atividades formativas.

Durante os 24 dias de programação, serão apresentadas mais de 100 sessões artísticas e formativas. São 46 espetáculos encenados por 42 companhias de 13 diferentes estados, entre eles: Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Os ingressos têm valores a partir de R$ 7,00 e podem ser obtidos junto ao SAC do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45, e aos sábados, das 8h às 13h; e até às 15h para a *apresentação do dia.

O Festival Palco Giratório Sesc/POA é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e integra a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

Saiba mais: Em 10 anos de Festival, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc contabiliza 745 sessões de 355 espetáculos, apresentados por 251 grupos, além de 302 atividades formativas. A formação de plateias é um dos grandes focos do evento e, nesta década, 663 escolas públicas, ONGs, entidades sociais e grupos de teatro, totalizando 29,5 mil atendimentos, tiveram a oportunidade de assistir gratuitamente às apresentações de artes cênicas. A descentralização é outro ponto e, ao longo dos anos, mais de 50 espaços receberam a programação cultural, e o total de atendimentos foi de cerca de 400 mil.

O Festival é uma das vertentes do Circuito Palco Giratório. Há 18 anos circulando pelo país, o Palco Giratório leva espetáculos teatrais e oficinas de artes cênicas a todos os estados brasileiros.