• O Festival


    Nossa cultura é uma cultura de movimento e as manifestações artísticas estão por toda parte. E foi a partir dessa percepção, que estruturamos a programação deste 11º Festival Palco Giratório Sesc/POA. Entre os dias 4 e 25 de maio, um recorte das artes cênicas brasileiras tomará conta dos mais variados espaços da Capital gaúcha. A 11ª edição do Festival contará com 53 espetáculos de 43 grupos de 16 Estados, sendo que 20 estão na agenda do Circuito Nacional Palco Giratório. Durante os 22 dias de evento, estão previstas mais de 100 sessões artísticas, exposições de artes visuais e atividades formativas, como o “Seminário Práticas Políticas da Cena Contemporânea”.

    Para o Sistema Fecomércio-RS/Sesc é um grande orgulho possibilitarmos ao Rio Grande do Sul o acesso a um dos principais projetos culturais desenvolvidos no Brasil. Entendemos que a cultura está em toda parte e é dessa forma que queremos promovê-la, apreciá-la e vê-la desenvolve-se, assim levando ainda mais bem-estar à comunidade.

    No Festival, reunimos os espetáculos selecionados pela curadoria nacional e peças convidadas. O Palco Giratório é construído por pessoas de todo o Brasil, o ano todo, e tem a finalidade de mostrar a riqueza das manifestações artísticas do País. O diferencial do projeto é a grande presença regional, pois fomentamos a cultura do interior brasileiro, assim garantindo a diversidade de linguagens.

    Além das circulações do Palco Giratório pelo RS, do Festival Sesc/POA e das Aldeias culturais, com o Arte Sesc – Cultura por toda parte desenvolvemos uma série de ações artísticas nos 497 municípios gaúchos. Seja num picadeiro, numa praça, num teatro ou em qualquer outro espaço, o importante é que a cultura esteja chegando aos mais variados lugares. Essa descentralização é um dos focos de atuação do Arte Sesc, que leva as diferentes expressões artísticas a todos os cantos do Estado.

  • Notícias


    Exposição “Xadalu – Elementos Urbanos” é atração do 11º Festival Palco Giratório Sesc/POA

    O sticker está presente nas ruas, praças, viadutos, placas, outdoors, lixeiras da cidade e, de 07 de maio a 11 de junho, também estará no 11º Festival Palco Giratório Sesc/POA. A mostra estará aberta à visitação, sempre de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223).

    Leia Mais +

    Centro de Eventos BarraShoppingSul recebe espetáculo do 11º Festival Palco Giratório Sesc/POA

    Apresentações de “A Floresta que Anda”, da Cia Vértice de Teatro (RJ), estão programadas para os dias 13 e 14 de maio

    Leia Mais +

    Cortejo nesta sexta-feira anuncia proximidade do 11º Festival Palco Giratório Sesc/POA

    Apresentação acontece no dia 29, com saída em frente ao Teatro Túlio Piva.

    Leia Mais +