TRANSMISSÃO AO VIVO

Sobre

Com o objetivo de reunir profissionais, estudantes, pesquisadores, gestores da área social e demais interessados, o Sesc/RS convida ao Fórum “Impacto Social: O papel do monitoramento e da avaliação”. Indivíduos e organizações que já realizam ações de impacto social e aplicam algum tipo de metodologia de mensuração, monitoramento e avaliação dos seus resultados podem inscrever seus trabalhos.

Programação

Data: 05 de setembro de 2018

8h30 – Abertura 

8h45 – Contextualizando o Impacto Social e a importância de sua mensuração
Palestrante: Antônio Ribeiro (Move Social)
Mediadoras: Profª Draª Cláudia Stadtlober (Unisinos) e Profª Draª Aurélia de Melo (Unisinos) 

10h – Intervalo e exposição de trabalhos 

10h20 – Apresentações de Cases
Eduardo Danilo Schmitz – Processo de monitoramento do Programa Mesa Brasil Sesc/RS
Bruno Evangelista – Social Good Brasil
Mediadoras: Profª Draª Claudia Stadtlober e Profª Draª Aurelia de Melo

12h – Encerramento

Sobre os palestrantes

Antonio Ribeiro  – Move Social
Atua em processos de planejamento, desenvolvimento organizacional e avaliação, especialmente nas áreas de cultura, assistência social e educação. Acumula experiência no desenvolvimento de planos estratégicos e teorias de mudança, na facilitação de grupos, em pesquisas em comunidades e gestão de projetos. Na área social, integrou o quadro técnico da APAE de São Paulo e da Fundação Faculdade de Medicina da USP. É mestre em Psicologia Social pela USP e bacharel em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Bruno Evangelista – Social Good Brasil
Designer Industrial formado pelo IFSC com especialização em Design de Serviços pelo Politécnico de Milão (Poli.Mi). Após 4 anos atuando na Itália como consultor em inovação para empresas e projetos de impacto social, teve a oportunidade de coordenar projetos de desenvolvimento de produtos, serviços e experiências digitais. Hoje atua como responsável pela estratégia de dados e engajamento de comunidades no Social Good Brasil.

Eduardo Danilo Schmitz – Programa Mesa Brasil Sesc/RS
Doutorando em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Mestre em Envelhecimento Humano (Universidade de Passo Fundo, 2013), Pós-graduado em Fisiologia do Exercício (Universidade Gama Filho/RJ, 2010), Graduado em Educação Física (Universidade de Passo Fundo/RS,2004). É Gerente do Sesc Comunidade em Porto Alegre. 

Submissão de Trabalhos

As inscrições para submissão de trabalhos ao Fórum “Impacto Social: O papel do monitoramento e da avaliação” poderão ser feitas na seguinte categoria de trabalho:

RELATO DE EXPERIÊNCIA: A participação com o envio de trabalhos poderá ser realizada através da submissão de resumo expandido. Os trabalhos aprovados serão apresentados em formato pôster, no dia 05 de setembro de 2018.

Para a submissão do trabalho, os resumos deverão ser enviados para o e-mail seminarioimpactosocial@sesc-rs.com.br até o dia 27 de agosto de 2018.

EDITAL

Inscrições gratuitas

INSCREVA-SE AQUI

contato

seminarioimpactosocial@sesc-rs.com.br

Local: Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)