Programa de Compliance
O Sesc busca pautar sua gestão nas melhores práticas de governança coorporativa no mais alto nível de integridade e ética. Para este fim estabeleceu um programa de integridade para apoiar e formalizar seu compromisso com as melhores práticas de gestão, desenvolvendo todas as suas operações e as atividades de acordo com as Leis, regulamentos e políticas internas da Instituição.
Metas do Programa
Promover uma cultura de integridade com base em nossos valores e no Código de Ética e Conduta do Sesc;
Assegurar aos Gestores de que os riscos inerentes às diversas atividades organizacionais e seus processos sejam reconhecidos e gerenciados adequadamente;
Zelar pela aderência ás políticas institucionais, normas e diretrizes internas da Instituição, atuando permanentemente em prol da disseminação de uma cultura de controle e prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.
- Implementar as melhores práticas de governança e de gestão de acordo com o programa de excelência do Sesc.
Os Elementos do Programa
O programa de Compliance do Sesc é baseado nos seguintes elementos:
- Liderança e estrutura organizacional;
- Gestão de Riscos;
- Monitoramento, auditoria e o canal para reportar preocupações quanto condutas não aceitáveis pela Instituição.
Liderança e Organização
Procurando mitigar a exposição aos riscos, considerando o volume, a complexidade das operações e a capilaridade das atividades da Instituição, o Programa de Compliance é supervisionado pelo Comitê de Ética e Compliance, com o apoio das Assessorias, Gerências de Área e da Auditoria Interna do Departamento Regional.
O sistema de Compliance
O sistema de Compliance visa garantir, por meio de controles internos adequados, o permanente atendimento às normas, políticas e regulamentos vigentes, referentes às diversas modalidades de serviços ofertados e aos padrões ético e profissional.
Acesse aqui o Manual de Compliance