Valorizando a payada, Sesc Passo Fundo promove show virtual Do Pampa à Amazônia no dia 12 de novembro
Apresentação de poesia e música será comandada pelo poeta e payador Pedro Junior da Fontoura e pelo músico Ricardo PachecoA riqueza cultural do Brasil e da América Latina será celebrada no dia 12 de novembro, com o show inédito Do Pampa à Amazônia. A apresentação será comandada pelo poeta e payador Pedro Junior da Fontoura e pelo músico, intérprete e compositor Ricardo Pacheco, com transmissão na página do Sesc Passo Fundo (www.facebook.com/events/745723409623414) a partir das 20h. A payada (ou pajada) é uma forma de poesia, que pode ser improvisada ou não, com estrofes de 10 versos e acompanhamento de violão. O estilo pode ser encontrado, além do Rio Grande do Sul, na Argentina, no Uruguai e no Chile.
Neste show de poesia e música, Pedro Junior da Fontoura irá declamar poemas de autores brasileiros como Ferreira Gullar, Vinicius de Moraes, Eliakin Rufino, Colmar Duarte, Rodrigo Bauer e Vaine Darde, enquanto Ricardo Pacheco fará trilhas para as poesias e interpretará composições de João Bosco, Lenine, Vitor Ramil, Pirisca Grecco, Belchior e clássicos do cancioneiro latino-americano. Os artistas entregarão um espetáculo dinâmico, onde os textos e as poesias se costuram e se misturam em um bailado frenético com a música e as interpretações.
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.