Uruguaiana – Arte Sesc – Festival Nueva Mirada – 14/11
Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada - Uruguaiana
Data: 14/11/2018
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Período: 1º a 16 de novembro
Horários: 14h15 e 19h
Obs: Agendamento para o turno da manhã devem ser feitos diretamente no Sesc
Entrada franca
Programa 9 (14 de novembro)
Ormie, de Rob Silvestri.
Canadá, 2010, 3 min. Clas: Livre.
Ormie é um porco, em todos os sentidos da palavra. Porco vê biscoito. Porco quer cookie. Mas eles estão fora de alcance … ou não? Vamos ver as tentativas de Ormie para obter o sabor doce de sua obsessão. Rodas, Curativos e Pirulitos, de María Medel. Espanha, 2010, 8min. Clas: Livre. Hugo está feliz brincando com seu triciclo. Até conhecer a Carol. A partir daí ele fará qualquer coisa para impressioná-la.
Rodas, band-aids e pirulitos, de María Medel.
Espanha 2010, 8’. Clas: Livre.
Hugo está feliz brincando com seu triciclo. Até que conhece Carol. A partir daí, fará qualquer coisa para impressiona-lá.
Kostya, de Anton Dyakov.
Rússia, 2012, 5’44”. Clas: Livre.
Nossa história começa no cemitério, onde o esqueleto de Kostya vem ao mundo. Como uma criança feliz, Kostya vai em busca de seu futuro incerto que, claro, promete ser brilhante. O público se torna testemunha das aventuras de Kostya na megacidade moderna.
Lumi, de Martin Piana.
Argentina, 2009, 3 min. Clas: Livre. Lumi descobre seu mundo pela primeira vez. Olhe para o céu e mova-se antes das estrelas. Nesse momento tudo escurece e de repente aparece GriGro, um ser estranho que cresce imensamente com a ausência de luz.
A Aula de Natação, de Danny de Vent.
Bélgica, 2008, 9’10’’. Clas: Livre.
A mãe leva Jonas, com quatro anos de idade, para sua primeira aula de natação. É um mundo novo, ele está com medo e quer ir para casa. Na tentativa de escapar, ele cai na piscina e ninguém percebe. Graças aos carros alegóricos, ele não afunda, mas, terá que sair sozinho.
Corrida, de Jānis Cimermanis.
Europa, 2012, 7 min. Clas: Livre.
Uma tourada acontece na Praça de Touros de Madri, a capital espanhola. Desta vez, o toureiro não tem o mesmo sucesso que ele normalmente tem e ele é forçado a correr por sua vida. Ao encontrar um lugar para o abrigo do touro enfurecido, o toureiro usa o celular para pedir ajuda. A “equipe de resgate” recebe sua ligação. É a sua primeira chamada da Europa. Em seu novo avião amarelo, três homens corajosos partem para uma missão de resgate.
Grande Prêmio, de Marc Riba e Anna Solanas.
Espanha, 2011, 8 min. Clas: Livre.
Céu claro Veículos prontos na grelha de largada. Blas, Ivan e Hector tomam seus lugares. Isso vai começar! Pronto, pronto.
O Príncipe Rato, de Albert Radl.
Alemanha, 2011, 14’30’’. Clas: Livre.
O Príncipe Rato é um conto de fadas com tudo o que tem para ser num conto de fadas: um castelo, uma princesa, um príncipe, um dragão, um admirador secreto e emoções profundas. Mas também tem um final inesperado e uma mensagem incomum sobre pequenos heróis e grandes desejos.
Programa 10 (16 de novembro)
O Irmão Mais Velho, de Jesús Ernesto Pérez del Barco, Elisabeth Hüttermann.
Suíça/Alemanha, 2011, 6’. Clas: Livre.
Um filme para crianças sobre diversão e crueldade entre as crianças. Dois desenhos animados se tornam seres vivos. Eles humilham um terceiro personagem e zombam dele porque ele não está completo. No entanto, a superioridade dos dois primeiros não durará muito quando eles perceberem que é seu irmão mais velho.
Meu Monstro e Eu, de Claudia Röthlin.
Suíça, 2008, 3’21’’. Clas: Livre.
Uma garota tem muito medo de monstros. Eles estão por toda parte: no porão, na rua e embaixo da cama. Eles até olham por cima dos ombros ao fazer o dever de casa.
O Relógio de Areia, de Pierre Schwarz.
França, 2009, 1’23’’. Clas: Livre. Diga a ela que você a ama… alguns momentos acontecem rápido demais. Alguns momentos curtos, mas decisivos, podem mudar sua vida. Sinfonia monstruosa, de Kiana Naghshineh. Alemanha, 2012, 4 min. Clas: Livre. Uma menina exercita sua voz com seus monstruosos amigos, para assustar os adultos.
A Campainha, de Dustin Rees.
Suíça, 2007, 3’51’’. Clas: Livre. Ser controlado pelo tempo pode deixar sequelas!
Sou Redondo, de Mario Adamson. Suécia, 2011, 13’30’’. Clas: Livre. Como todo mundo, Mathilda nasce “redonda”. Ao contrário dos outros, não pode – ou não quer – tornar-se um “quadrado”. À medida que cresce, tenta adaptar-se aos critérios das pessoas quadradas, mas sem sucesso. Um dia, em seu trabalho chato, ele conhece Alex. Ele é como ela: “redondo”.
Rising Hope, de Milen Vitanov.
Alemanha, 2012, 10’. Clas: Livre.
Rising Hope costumava ser o cavalo mais rápido do mundo, mas, de repente, começa a perder corrida após corrida. Com a ajuda de um novo amigo Rising Hope recupera a esperança e, com isso, ele mesmo.
Sinfonia Monstruosa, de Kiana Naghshineh.
Alemanha, 2015, 4 min. Clas: Livre.
Uma menina faz exercícios de voz com seus amigos monstros para assustar os adultos.
O Caçador de Frango, de Pascale Hecquet.
Bélgica, 2011, 6 min. Clas: Livre.
A vida paira por um fio. Às vezes, isso depende apenas de um antigo interruptor. A questão (tanto da vida quanto da morte) é: mantemos a luz acesa ou desligamos? A exploração entre caçador e vítima se desenvolve ao ritmo da música.
Rising Hope, de Milen Vitanov. Alemanha, 2012, 10 min. Clas: Livre.
Rising Hope costumava ser o cavalo mais rápido do mundo, mas de repente começa a perder uma corrida atrás da outra. Com a ajuda de um novo amigo – um cão de caça -, ele recupera a esperança, e com ela, a sim mesmo.
Lágrimas de um Palhaço, de Claudio Sá.
Portugal, 2011, 6 min. Clas: Livre.
A história de um velho palhaço que vive uma vida rotineira e solitária. As decisões tomadas aleatoriamente levaram a um presente infeliz.
Sinalizador, de Adrian Flückiger.
Suíça, 2008, 4’51’’. Classificação Livre.
Erwin é uma doninha que vive e trabalha em um semáforo. Seu trabalho é controlar as luzes.
Tarde ou Cedo, de Jadwiga Kowalska.
Suíça, 2008, 5’. Clas: Livre.
Um esquilo e um morcego. Dois mundos e dois momentos do dia se enfrentam. As forças subterrâneas governam o dia e a noite… e muito mais. Por acaso, esta vida cotidiana para. Assim começa a jornada comum de dois personagens solitários.