União e João de Barros conquistam a Taça Comunidades Interioranas, em Boa Vista do Buricá
Competição esportiva foi organizada pelo Sesc Santa Rosa em parceria com a Prefeitura MunicipalA Taça Comunidades Interioranas de Futsal e Futebol Sete chegou a sua grande final no sábado, dia 19, em Boa Vista do Buricá. A competição esportiva foi uma organização do Sesc Santa Rosa e da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá; e reuniu quinze equipes de nove comunidades diferentes, com mais de 250 atletas envolvidos.
Os jogos da decisão ocorreram no Campo do Esporte Clube União, com partidas parelhas que demonstraram o equilíbrio dos times que chegaram à última etapa. Na categoria B, o Esporte Clube União e o Canarinho acabaram tendo que decidir o vencedor nos pênaltis, após empatarem em 1 a 1 no tempo normal. Por 5 a 4, foi o União que levou a mulher e levantou a taça de campeão. Já na categoria A, a disputa foi entre o time do Bairro João de Barros e o Esporte Clube União. Por 1 a 0, o João de Barros foi o campeão.
Dentre os jogadores, também saíram premiações individuais. Na categoria B, o goleiro Maikel Hackenhaar, do Santa Terezinha, foi o menos vazado da competição, e o jogador Sandro Scwhab, do São Luis, o artilheiro. Já na categoria A, o goleiro menos vazado foi o Diogo Hoelscher, do União, e o artilheiro, o Junior Bach, do Flamenguinho.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.