. .

Sesc Santa Rosa recebe Manoel e Felipe Cordeiro no projeto Sonora Brasil

Show e palestra com os artistas paraenses integram a programação

O Sonora Brasil 2025 traz ao palco do Teatro Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114) o talento dos músicos Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, respectivamente pai e filho, que representam a alma e a energia da música paraense. No dia 18 de agosto, segunda-feira, às 20h, os artistas ministram a palestra “A Guitarrada Paraense”, uma conversa sobre a história, os ritmos e as raízes da guitarrada, do carimbó e do brega amazônico. Já o show acontece na terça, 19/08, às 20h, em um encontro de gerações que homenageia a cultura paraense com muita identidade, suingue e potência sonora. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados diretamente na Unidade ou pelo telefone/WhatsApp (55) 3512-6044.

Com o tema “Encontros, tempos e territórios”, a edição 2025 do Sonora Brasil mostra destaca um aspecto fundamental da história do projeto, que é o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, diversidade e memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes. Nesta edição, cinco duplas circularão pelos estados das Regiões Norte e Nordeste e as outras cinco, como Manoel e Felipe Cordeiro, pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ao todo serão realizados 34 festivais, com mais de 200 shows em 59 cidades do país. Os encontros mostram a relação entre tempos históricos e territórios nas criações artísticas da música popular brasileira nas cinco regiões do país.

Convidado em Santa Rosa, Manoel Cordeiro é multi-instrumentista e produtor musical com reconhecimento nacional e internacional. Pioneiro em ritmos como lambada e brega, gravou com artistas como Banda Carrapicho, Beto Barbosa e Banda Warilou. Em 2015, lançou o primeiro álbum solo “Manoel Cordeiro & Sonora Amazônia”, seguido por “Combo Cordeiro”, em 2016, ao lado do filho Felipe, e “Guitar Hero Brasil”, em 2019. Já Felipe Cordeiro é músico, compositor e guitarrista que se destaca pela fusão de ritmos amazônicos tradicionais, como carimbó e lambada, misturados ao pop, rock e à música eletrônica. O artista embala o público com seu “Pop Tropical”, inovando a cena musical paraense e brasileira com uma abordagem contemporânea e experimental.

Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no País. Promovido pelo Sesc nacionalmente, já alcançou 750 mil pessoas, com 6.098 concertos, de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras. Ao todo, 431 músicos já se apresentaram no circuito que, a cada biênio, aborda duas temáticas diferentes e promove a circulação dos artistas por todas as regiões brasileiras.

 

Sonora Brasil com Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro – Sesc Santa Rosa

 

18/08 (Segunda-feira)

Palestra “A Guitarrada Paraense”

Horário: 20h

Local: Teatro Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114)

Ingressos: Gratuitos, mediante retirada na Unidade ou pelo telefone/WhatsApp (55) 3512-6044

 

19/08 (Terça-feira)

Show musical

Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114)

Ingressos: Gratuitos, mediante retirada na Unidade ou pelo telefone/WhatsApp (55) 3512-6044