Sesc Santa Maria mobiliza mais de 12 mil pessoas no Dia do Desafio 2025
Ação movimentou 13 municípios da região e arrecadou mais de 1.700 litros de leiteNesta quarta-feira, 28 de maio, o Sesc Santa Maria promoveu mais uma edição do Dia do Desafio (DDD), mobilizando comunidades em 14 municípios da região em prol da prática de atividades físicas e da solidariedade. Ao todo, mais de 12.200 pessoas participaram das ações registradas, reforçando a importância do movimento e do cuidado com a saúde.
Além do incentivo à atividade física, a edição deste ano também teve um forte viés solidário. Foram arrecadados cerca de 1.741 litros de leite, que serão destinados a instituições sociais dos municípios envolvidos através do Programa Sesc Mesa Brasil, 18 pessoas fizeram a doação de sangue junto ao Hemocentro Regional de Santa Maria. A ação, promovida pelo Sesc em parceria com prefeituras, escolas, empresas e entidades locais, é parte de uma campanha mundial que busca combater o sedentarismo, estimulando as pessoas a se movimentarem por pelo menos 15 minutos durante o dia.
“Mais uma vez, o Dia do Desafio cumpriu seu papel de mobilizar, inspirar e gerar impacto social. Agradecemos a todos que participaram, organizaram e contribuíram com as arrecadações. Juntos, mostramos a força da união entre saúde, cidadania e solidariedade”, destacou o Técnico de Esporte e Lazer do Sesc Santa Maria, Maico Dariva.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.