Sesc Montenegro realiza oficina para crianças do Projeto Criar
Atividade abordou noções básicas de LibrasNo dia 15 de julho, o Sesc Montenegro realizou uma oficina especial com as crianças do projeto Criar, utilizando jogos interativos, inclusivos e adaptados, todos disponíveis na biblioteca da Unidade e acessíveis a toda a comunidade. A atividade, ministrada por Rafael de Vargas, auxiliar de serviços sociais do setor de cultura do Sesc, também abordou noções básicas de Libras, proporcionando momentos de integração, aprendizado e sensibilização para a inclusão social.
Para o supervisor pedagógico Cristian Guilherme Lino, ações como essa reforçam o compromisso social do Sesc. “Esses jogos são fundamentais para o desenvolvimento das crianças, estimulam a inclusão, fortalecem a convivência e ampliam o acesso à cultura de forma lúdica e significativa. As portas do Sesc estão sempre abertas para toda a comunidade”, comentou.
“Foi uma experiência muito especial. A oficina mostrou que, por meio dos jogos e das brincadeiras, é possível trabalhar valores importantes como o respeito, a inclusão e a convivência em grupo. As crianças participaram ativamente e demonstraram muito interesse, inclusive no aprendizado básico de Libras”, contou o auxiliar de serviços sociais do setor de cultura do Sesc, que ministrou a atividade.
Em breve, o projeto Criar abrirá a lista de espera para o ano de 2026 – as informações serão divulgadas nas redes sociais www.instagram.com/sesc.montenegro e www.facebook.com/sescmontenegro. Outras informações podem ser obtidas diretamente na Unidade (Rua Capitão Porfírio, 2295), pelo telefone (51) 3376-2960 e WhatsApp (51) 99416-8326.
Educação Sesc – O Sesc/RS está presente no desenvolvimento da sociedade gaúcha desde a infância. Há 25 anos no Estado, a Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) tem 18 unidades em 17 cidades. Com o propósito de desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia, a instituição possibilita a continuidade da formação com a Escola de Ensino Fundamental em Novo Hamburgo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. No turno inverso à escola, crianças de 6 a 12 anos, podem desenvolver a criatividade e ludicidade, com uma educação integral em um ambiente seguro com o Criar Sesc, presente em 13 Unidades. Com a EAD EJA, a instituição também oferece a possibilidade de conclusão do Ensino Médio gratuitamente para jovens e adultos, a partir de 35 polos no RS.