. .

Sesc Montenegro promove oficina educativa sobre leptospirose para crianças do contraturno escolar

Iniciativa reforça o compromisso da instituição com a educação para a saúde e o bem-estar da comunidade local

Na tarde da última quarta-feira, dia 30 de julho, as crianças que integram o Contraturno Criar Sesc de Montenegro participaram de uma roda de conversa educativa com a estudante de enfermagem Gabriele Cardoso Machado. A oficina “Leptospirose: Conhecendo para Prevenir”, teve como objetivo principal levar informação acessível sobre a doença, suas formas de contágio e as medidas preventivas, estimulando a conscientização desde a infância.

A atividade integra uma série de ações desenvolvidas pela unidade com foco no desenvolvimento integral das crianças e no fortalecimento dos vínculos com a comunidade. Para a Unidade, a presença de profissionais e estudantes engajados com temáticas essenciais reafirma o compromisso do Sesc com a formação cidadã e a promoção da saúde coletiva. “Estamos sempre conectados com as vivências e territorialidades, com o objetivo de gerar impactos reais na formação e bem-estar das nossas crianças”, afirma o supervisor pedagógico do Sesc Montenegro, Cristian Guilherme Lino.

Sobre o Contraturno Criar Sesc – O projeto atende crianças matriculadas no primeiro segmento do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas, com idades entre 6 e 12 anos, no turno inverso ao que frequentam a escola. Criatividade, ludicidade e educação integral são princípios do projeto, que reconhece o território como espaço formativo, a brincadeira como linguagem, e a importância da diversidade e da inclusão. São oferecidas pelo Contraturno Criar Sesc atividades como trabalhos em grupo como exercícios de cooperação, oficinas com diferentes linguagens artísticas, saídas educativas para exploração e reconhecimento de novos espaços de aprendizagem, processos de criação que se utilizam da cultura maker, entre outras.