. .

Sesc Mais leitura leva Oficina de Haicai a estudantes de escolas públicas de Passo Fundo

Escritor Ricardo Silvestrin ministrará a atividade nos dias 25 e 26 de março

Nos dias 25 e 26 de março, alunos de escolas públicas de Passo Fundo terão a oportunidade de aprender mais sobre um tipo de poesia que nasceu no Japão. O escritor Ricardo Silvestrin irá ministrar Oficinas de Haicai, com sessões nos turnos da tarde e da manhã, no Teatro do Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30) e em escolas que ainda serão definidas. As instituições que quiserem participar devem entrar em contato pelo telefone (54) 3313-4318.

Com apenas três versos, a forma breve do haicai capta um instante do aqui e agora. Nas oficinas, os alunos irão situar o haicai dentro da poesia, explorar suas diferenças e conhecer um pouco da produção japonesa e brasileira. Ao final, haverá um exercício criativo. As atividades fazem parte do Sesc Mais Leitura, que propõe levar palestras e apresentações de escritores, professores ou especialistas em determinadas áreas da literatura a estudantes de escolas públicas, possibilitando trabalhar as temáticas de uma forma mais dinâmica e consequentemente menos expositiva, técnica ou tradicional. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Oficina de Haicai – Sesc Mais Leitura | 25 e 26 de março

Data: 26/03/2020

Local: Teatro do Sesc Passo Fundo e escolas da rede pública de ensino

Horários: 9h e 14h

*Evento voltado a alunos de escolas públicas. As instituições que quiserem participar devem entrar em contato pelo telefone (54) 3313-4318.