. .

Sesc Canoas recebe instalação coreográfica “Biblioteca de Dança” no dia 03/08

Projeto baiano propõe encontro sensível entre artistas e público, transformando corpos em “livros vivos”

No domingo, dia 03 de agosto, das 15h às 17h, a Biblioteca do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340) será ocupada pela instalação coreográfica “Biblioteca de Dança”, uma experiência sensorial e interativa da companhia baiana Dimenti Produções Culturais. A entrada é gratuita e o público pode chegar a qualquer momento dentro do período da atividade.

Na instalação, os artistas se transformam em “livros vivos”, compartilhando com os visitantes memórias ligadas a danças marcantes por meio de gestos, palavras, movimentos e afetos. Cada artista-performer ocupa uma mesa e oferece “capítulos” de aproximadamente 15 minutos. O público é livre para circular entre os espaços e construir seu próprio percurso de escuta e presença. Com direção de Jorge Alencar e Neto Machado, a obra reúne sete artistas em uma ação que une dança, oralidade, memória e convivência, convidando à reflexão sobre a potência da arte no cotidiano. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (51) 3456-2013.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.