. .

Projeto Nossa Arte Circula RS realiza 2ª edição em Alegrete

Programação gratuita busca valorizar artistas gaúchos

O Sesc Alegrete, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promove no dia 13 de setembro, a segunda edição do Projeto Nossa Arte Circula RS no município. O evento reunirá intervenções poéticas, espetáculos e shows, com artistas gaúchos como Ana Clara Matielo, Clarissa Ferreira e Guto Petry. É tudo totalmente gratuito.

Capitaneado pelo Sesc/RS, o Nossa Arte Circula RS nasceu com o objetivo de valorizar talentos do Rio Grande do Sul, especialmente aqueles profissionais impactados pelas enchentes, levando arte, cultura e música para as comunidades Estado afora. Nesta edição, a programação acontece junto ao tradicional Brick da Praça, na Praça Getúlio Vargas, e também em espaços culturais próximos, como o Clube Casino e em frente à URCAMP.

“Essa iniciativa é uma forma de reafirmar a importância da cultura como espaço de encontro, memória e identidade, fortalecendo a produção artística regional e aproximando a comunidade dos artistas locais. A comunidade alegretense e visitantes são convidados a prestigiar o evento e celebrar a diversidade cultural do nosso estado”, destaca o agente de programas sociais do Sesc Alegrete, Paulo Amaral. A programação completa pode ser conferida a seguir. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129 e WhatsApp (55) 99162-7383.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

 

2° Nossa Arte Circula RS – Sesc Alegrete

 

 

Data: 13/09 (sábado)

Horário: A partir das 14h

Local: Praça Getúlio Vargas e arredores

Gratuito e aberto ao público

Programação:

 

14h – Cartas para Você – intervenção poética com Joice Rossato

14h30 – Oficina Poesia e Contação de Histórias com Helô Bacichette

15h – Espetáculo Lampião e Maria Bonita – Mosaico Cultural

16h – Espetáculo Piquenique: Uma História de Fantasmas – Coletivo Nômade

16h – Espetáculo musical Rama: o silêncio pede milonga – Ana Clara Matielo, Clarissa Ferreira e Dy Ferranddis

17h – Show Anuá – Guto Petry e Gabriel Selvage