Professor do Sesc São Leopoldo será técnico da seleção gaúcha de tênis de mesa nos Jogos da Juventude
Evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, em São Paulo, é a principal competição de esporte escolar do PaísProfessor de tênis de mesa do projeto de Formação Esportiva do Sesc São Leopoldo, Lorenzo Cornelius foi convocado para ser técnico da equipe que irá representar o Rio Grande do Sul nos Jogos da Juventude 2023, em São Paulo. O evento esportivo é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e acontecerá entre os dias 1º e 16 de setembro, reunindo os melhores atletas de até 17 anos de idade de todas as regiões do País para disputar diversas modalidades. Ele é a principal competição de esporte escolar do Brasil. “Eu já tive a oportunidade de representar o Estado na edição de 2010 dos Jogos da Juventude como atleta. Hoje, é uma honra poder participar com outra função, agora do lado de fora, mas ajudando os atletas gaúchos a terem um bom desempenho na competição”, destaca Cornelius.
Com aulas conduzidas pelo profissional, a Formação Esportiva do Sesc São Leopoldo, voltada ao tênis de mesa, atende crianças e adolescentes dos seis aos 17 anos de idade. Há 40 vagas disponíveis gratuitamente, para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, no Sesc (Rua Marquês do Herval, 784) com o apoio do Centro Medianeira e do Sindilojas. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3592-2129 ou Whatsapp (51) 98493-0540.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.