. .

Oficinas de câmbio, vôlei adaptado para idosos, têm inscrições abertas em Cachoeira do Sul

Projeto é promovido pelo Sesc da cidade e já conta com 30 participantes

O Sesc Cachoeira do Sul está desenvolvendo oficinas de câmbio com pessoas idosas do município e região. O projeto de formação esportiva e paradesportiva da Unidade já conta com trinta participantes nos encontros que ocorrem todas as sextas-feiras, sempre das 14h30 às 15h30, na Sociedade Rio Branco (Rua Ernesto Alves, 514). Interessados ainda podem se inscrever gratuitamente no Sesc (Rua Sete de Setembro, 1324) ou através do telefone (51) 3722-3315 e WhatsApp (51) 99399-3266.

O câmbio é um tipo de voleibol adaptado que utiliza a mesma quadra, rede e bola que o esporte tradicional, mas tem regras diferentes, a fim de facilitar a prática para pessoas idosas e/ou com dificuldade de mobilidade. No esporte, cada equipe é formada por nove jogadores que podem ser do mesmo sexo ou mistos. No caso de equipes mistas, é necessário que os times contem com três jogadores homens e seis mulheres. O jogo tem dois tempos, com duração de 15 minutos ou até que a primeira equipe atinja 15 pontos, o que ocorrer primeiro.

“Tivemos uma alta na procura, o que muito nos alegra, pois a prática do esporte na terceira idade é de extrema importância para a saúde e para a socialização dos participantes”, destaca o Agente de Cultura e Lazer do Sesc Cachoeira do Sul, Gabriel Schaurich. “O projeto já tem viagens programadas e torneios com o grupo, sendo opção de lazer e promoção de um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz”, completa.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.