Oficina literária em Passo Fundo promete discutir racismo e representatividade
Atividade, ministrada pelo poeta Ronald Augusto, acontece nos dias 14 e 15 de agostoO Sesc Passo Fundo realiza nos dias 14 e 15 de agosto (terça e quarta-feira) mais uma de suas oficinas literárias. Desta vez, o tema central será a representatividade. Com o título “Por mais diversidade de vozes e cores na literatura“, os encontros acontecerão às 9h e 14h e terão como palestrante o poeta Ronald Augusto, que tem mais de 30 anos dedicados à literatura. Voltados para alunos da rede pública de ensino, os eventos serão no Teatro do Sesc e em escolas da rede pública. A entrada gratuita mediante agendamento pelo telefone (54) 3313-4318. Mais informações estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo/.
O foco central da oficina é a produção literária negra brasileira. Augusto falará sobre seu trabalho e a relação que mantém com a tradição dos escritores negros em busca de afirmação no universo da literatura. Os participantes terão momentos com leitura de poesias escritas por autores negros e discutirão o problema do racismo na sociedade brasileira. A ideia é divulgar a produção desses autores na tentativa de conquistar mais leitores e mais diversidade para o ambiente literário em nosso país.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Oficina – “Por mais diversidade de vozes e cores na literatura”
Com Ronald Augusto
Data: 14 e 15 de agosto
Horário: 9h e 14h
Local: Teatro do Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30) e escolas da rede pública
Entrada gratuita mediante agendamento pelo telefone (54) 3313-4318