. .

Nossa Arte Circula Sesc RS movimenta São Sebastião do Caí com música, teatro, circo e literatura

Programação contou com atrações gratuitas

No último final de semana, o Parque Centenário, em São Sebastião do Caí, foi palco de um evento cultural especial: o Nossa Arte Circula Sesc RS. Reunindo música, teatro, circo e literatura, o evento atraiu dezenas de famílias e visitantes, que aproveitaram o clima agradável para vivenciar uma verdadeira celebração da arte e da cultura.

Com uma programação ampla e para todas as idades, o destaque ficou por conta das apresentações cênicas e musicais que encantaram o público. A peça “O Mirabolante Rei das Tretas”, da Cia Quimera Criações Artísticas, de Porto Alegre, abriu a programação com muito humor e criatividade, transportando os espectadores para um universo lúdico e cheio de reviravoltas. O circo também teve espaço com a energética e divertida apresentação “A Grande Varieté”, do coletivo U.L.A Circense, de Porto Alegre, que misturou acrobacias, palhaçaria e interação com o público.

Na sequência, o grupo Fabiano Torres Trio, de Santana do Livramento, apresentou “Sotaques da Fronteira”, um espetáculo musical que celebrou a diversidade cultural e os sons do sul, emocionando com ritmos que transitam entre o tradicional e o contemporâneo. A música latina ganhou destaque com o grupo Brás Cumbias, de Caxias do Sul, e seu espetáculo “Memórias da América Latina”, que trouxe ao palco a força dos ritmos e das histórias do nosso continente, num show envolvente e dançante.

Na área da literatura, duas atividades marcaram a tarde: a oficina “Sentimentos Escondidos”, com a escritora infantil e ilustradora Cíntia Freitas, de Montenegro, que convidou o público a explorar suas emoções e a contação de histórias “Conta Gaúcho”, com Gabito, de Passo Fundo com muito carisma e autenticidade. O ambiente do parque foi complementado por food trucks espalhados pelo espaço, oferecendo opções gastronômicas variadas e contribuindo para a atmosfera festiva do evento. “O Nossa Arte Circula Sesc RS foi, sem dúvida, um marco cultural para São Sebastião do Caí, promovendo o acesso à arte de forma democrática, valorizando artistas locais e regionais, e fortalecendo o vínculo da comunidade com a cultura. Um dia memorável que reforça a importância de eventos assim na vida da cidade”, afirma Camila Andrade, Agente de Programas Sociais do Sesc São Sebastião do Caí.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.