Montenegro recebe espetáculo que retrata o grotesco da intolerância humana
Peça “Circo de Horrores e Maravilhas” acontece no dia 24 de março e tem entrada francaDe modo crítico, o grupo Oigalê resgata os antigos circos de horrores com o espetáculo: Circo de Horrores e Maravilhas. A apresentação chega em Montenegro no dia 24 de março e acontece no Estação da Cultura (Rua Osvaldo Aranha, 2215), às 16h. A peça tem entrada gratuita e classificação livre.
A realização é do Grupo Oigalê, Sesc Montenegro e Prefeitura de Montenegro, com financiamento do projeto “Circo de Horrores e Maravilhas” (pelo Edital SEDAC 26/2017 – FAC #juntospelacultura_2 – Pró-cultura RS FAC). O espetáculo terá audiodescrição e tradução simultânea em libras, além de bate-papo sobre o processo de construção do trabalho e a acessibilidade em teatro (após a apresentação). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.
A mulher barbada, as siamesas e a mulher gigante são algumas das atrações internacionais apresentadas no picadeiro do Circo dos Horrores e Maravilhas. O espetáculo traz à cena os antigos formatos circenses famosos no século 19, em que as diferenças humanas eram motivo de piada e graça. Por meio do grotesco, o trabalho visa convidar à reflexão sobre a intolerância social que ainda persiste na sociedade. A montagem tem duração de 40 minutos e conta com repertório musical executado ao vivo.
Sobre o Sesc Montenegro – O Sesc Montenegro fica localizado na Rua Capitão Porfírio, 2205. A Unidade contempla Consultório Odontológico, Academia de Musculação e Ginástica e Sala Multiuso, além de desenvolver ações de cultura, esporte, lazer e turismo, Programas Sesc Maturidade Ativa e Sorrindo para o Futuro. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.
Espetáculo “Circo de Horrores e Maravilhas” – Montenegro
Data: 24/03/2019
Local: Estação da Cultura (Rua Osvaldo Aranha, 2215)
Horário: 16h
Classificação etária: livre
Entrada franca