. .

Mil alunos de escolas municipais de Canela prestigiam peça “Viajantes da Galáxia”

Ação foi promovida pelo Sesc Gramado, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Canela

A cidade de Canela recebeu, nos dias 13 e 14 de junho, mais uma edição do projeto “Teatro a Mil”, promovido pelo Sesc Gramado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Canela. A peça “Viajantes da Galáxia” teve quatro sessões exibidas no Teatro da UCS (Universidade Caxias do Sul – Campus Região das Hortências). Cerca de mil crianças da rede pública de ensino prestigiaram o evento. O projeto do Sesc “Teatro a Mil” tem como objetivo facilitar o acesso e estimular crianças e adolescentes a terem contato com produções teatrais. A iniciativa promove a circulação gratuita de espetáculos teatrais para estudantes da rede pública de ensino. Escolas que estiverem interessadas em participar devem entrar em contato com a Unidade Sesc de sua região e agendar uma data.

O espetáculo é direcionado ao público infanto-juvenil que traz a linguagem do teatro de uma forma bem engraçada. Zipt, Zépt e Zupt são viajantes do tempo e trabalham na manutenção dos redemoinhos culturais temporais, mas os três são muito atrapalhados e por causa de um descuido chegam ao lugar errado. Para que a nave volte a funcionar eles precisam contar histórias e eles decidem então, contar como começou a República das Galáxias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3905-3500, no site www.sesc-rs.com.br/gramado e na página www.facebook.com/sescgramado.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.