. .

Memória é tema de exposição de artes visuais em Santa Maria

Mostra de Hélvia Schneider ocorre no Sesc local
Entrada é franca

Até o dia 30 de agosto, a comunidade de Santa Maria pode visitar gratuitamente a exposição “Lugares de Memória: Família e Cotidiano”, da artista plástica Hélvia Schneider. Seus trabalhos estão disponíveis para apreciação no Hall do Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66), de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 9h às 12h30. Esta ação faz parte do programa Arte Sesc – Cultura por toda parte. Mais informações podem ser obtidas com o Sesc local pelo telefone (55) 3223-2288, site www.sesc-rs.com.br/santa_maria ou página www.facebook.com/sescsantamaria.

“Lugares de Memória: Família e Cotidiano” é o resultado de esforços realizados entre 2016 e 2017, durante o Bacharelado em Artes Visuais na Universidade de Santa Maria. Como base, Hélvia utiliza fotografias, que há tanto tempo estavam relegadas a gavetas escuras do esquecimento, para lhes dar uma nova linguagem estética e artística. Se apropriando da serigrafia, ela acredita ser possível salvaguardar não um arquivo, mas antes revigorar as lembranças que envolvem as imagens. Segundo ela, o objetivo é salvar os momentos que estão representados nas fotografias.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Exposição “Lugares de Memória: Família e Cotidiano” - Santa Maria

Data: 30/08/2017

Local: Hall do Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66)

Data: Até 30 de agosto

Horários: Segunda a sexta-feira – 8h às 22h; Sábados – 9h às 12h30

Entrada franca