Maturidade Ativa do Sesc Azenha celebra o tradicionalismo no Acampamento Farroupilha
Atividade reuniu música, dança e integração no Parque HarmoniaUma tarde de celebração às raízes gaúchas marcou a última quarta-feira, dia 3 de setembro, quando o grupo Maturidade Ativa do Sesc Azenha promoveu o encontro “Cultivando o Tradicionalismo”, no Acampamento Farroupilha. O evento contou com apresentações artísticas, integração entre grupos e momentos de valorização da cultura regional.
Mesmo com o clima chuvoso, o público acompanhou com entusiasmo a programação, que incluiu danças tradicionalistas conduzidas pelas professoras da Academia do Sesc e a participação do Grupo de Canto e Coral do Sesc Azenha, que interpretou clássicos da música gaúcha. A atividade também recebeu outros grupos de idosos, que contribuíram com apresentações culturais, fortalecendo o espírito coletivo e festivo.
O encontro ocorreu no espaço da EPTCHÊ, em parceria com a equipe de Educação da EPTC, e reforçou a importância da valorização do tradicionalismo como elemento de integração social e de promoção da qualidade de vida para a maturidade ativa.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.