Fotógrafo Cláudio Zagonel Neto apresenta exposição sobre os parques do Espinilho e do Turno, no Sesc Lajeado
Mostra de imagens estará aberta ao público, gratuitamente, de 1º a 31 de agostoÚnicos locais no Rio Grande do Sul onde ainda existem determinadas espécies de plantas e animais, de extrema importância para a preservação e conservação da vida silvestre e da biodiversidade do Brasil, os parques estaduais do Espinilho e do Turvo foram cenário para a construção do novo trabalho do fotógrafo Cláudio Zagonel Neto. As imagens das incríveis belezas naturais podem ser conhecidas em uma mostra no Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135), que estará aberta ao público, gratuitamente, de 1º a 31 de agosto.
A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, ou aos sábados, das 8h às 12h. “As imagens falam do lugar e das coisas. E falam de mim. Como penso, sinto, vejo, quem sou. Estes retratos são um pedaço disso e espero que todos gostem”, comenta Zagonel Neto. Dentre as fotografias, estão as de aves raras e ameaçadas de extinção, como o cardeal amarelo e o quebracho branco, no Parque Estadual do Espinilho. Já no Turvo, “possui pássaros e animais que não existem mais em outro local do Estado. É o último refúgio da onça-pintada, o único local onde foi avistado o gavião-real ou harpia (a águia mais forte do planeta e a maior do Brasil). É também o local do maior salto longitudinal, a maior cascata em extensão do mundo, com 1.800 metros. O Salto do Yucumã (“o Grande Roncador” em guarani). No lado argentino é chamado Moconá (“que tudo engole” em guarani)” é o que informa o fotógrafo.
Zagonel Neto também é professor de fotografia, pós-graduado em Poéticas Visuais, já participou de exposições individuais e coletivas no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília. Autor do livro “Redenção Visões”, junto com outros profissionais, sobre o Parque da Redenção, em Porto Alegre, também publicou a obra “Percursos & Caminhos – Rio Taquari – Antas”. Mais informações com a Unidade pelo telefone ou WhatsApp (51) 3714-2266.
Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.