Espetáculo infantil traz aventura e humor para Gravataí
Projeto do Sistema Fecomércio-RS/Sesc apresenta a peça “Histórias de Uma Mala Só” no dia 27 de marçoO Sesc Gravataí, por meio do projeto Teatro a Mil, traz o espetáculo infantil “Histórias de Uma Mala Só”, do Grupo Capitu. A apresentação é gratuita e acontece no dia 27 de março, às 10h e às 15h, no Teatro do Sesc (Rua Anápio Gomes, 1241). As escolas interessadas em levar seus alunos para assistirem a peça podem fazer agendamento pelo telefone (51) 3497-6174. A atividade também integra a programação da 3ª Maratona de Teatro. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/gravatai e na página www.facebook.com/sescgravatai.
O espetáculo “Histórias de Uma Mala Só” é uma viagem pelo mundo da imaginação. A personagem principal é uma viajante, que visita lugares como a “Cidade do Vai e Vem” e a “Terra do Nunca”. Depois de passar por diversas aventuras e fazer novos amigos, ela chega em casa com a certeza de que a mala nunca volta igual e percebe o quanto conhecer novos lugares e histórias contribui para o nosso crescimento.
Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
Teatro a Mil - Espetáculo infantil “Histórias de Uma Mala Só”
Data: 27/03/2019
Local: Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241)
Horário: 10h e 15h
Classificação: 5 a 10 anos
Entrada gratuita
Sinopse: O espetáculo apresenta uma viagem pelo mundo da imaginação. Elisa Lucas interpreta uma viajante que transita entre lugares e histórias, estimulando os pequenos espectadores à magia da imaginação. No espetáculo, a personagem parte de trem para a Cidade do “Vai e Vem” e encontra uma menina pobre que sonhava em ser bailarina, depois que ela realiza seu sonho com poesia e criatividade a protagonista pega um avião e aterrissa na famosa “Terra do Nunca” onde vive uma aventura junto com a fada Sininho e Peter Pan. Voltando para casa, a viajante embarca em um navio e é na própria “nau” que encontra um menino que enfrenta a intocável Bruxa do Mar, que adormece toda uma tripulação em uma noite de tempestade, provando que para todo mal há uma saída. Ao chegar em casa, a viajante percebe que uma mala nunca volta a mesma e que quanto mais lugares conhecemos, mais amigos fazemos, mais histórias temos para contar e o mais importante: mais crescemos.
Grupo Capitu (RS)