. .

Espetáculo “Cuidado com Neguin” estará em Alegrete no dia 03/06

Peça integra o Circuito Palco Giratório Sesc e é estrelada por Kelson Succi, ator premiado no Grand Prix Cannes Lions
Crédito: João Júlio Mello

Depois de passar pelo 17º Festival Palco Giratório Sesc, em Porto Alegre, e circular pelas cidades de Camaquã, Montenegro, Ijuí e Santa Rosa, o ator Kelson Succi chega à Alegrete com o espetáculo “Cuidado com Neguin”. A apresentação acontecerá no dia 03 de junho, às 20h, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100). A entrada é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa, que será destinado ao programa Mesa Brasil Sesc. A peça é indicada para maiores de 16 anos.

“Cuidado com Neguin”, estrelada pelo artista carioca que já foi premiado em Cannes, conta a história de um jovem negro e pobre, da favela, que enfrenta as dificuldades impostas pelo racismo da sociedade. Transitando entre a ironia e a tristeza, o texto emociona e faz pensar ao expor situações racistas do dia a dia das cidades, a partir de uma visão crítica e artística. Mais informações sobre a apresentação em Alegrete podem ser obtidas com o Sesc pelo telefone (55) 3422-2129 ou WhatsApp (55) 99162-7383.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Espetáculo “Cuidado com Neguin”

Data: 03/06/2023

Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100)

Sinopse: O espetáculo mostra a visão crítica e artística de um “Neguin”, personagem negro, jovem, pobre e favelado que sai do morro para encarar a cidade diariamente e tem que lidar com as diversas formas de racismo que o atravessam. A identidade de Neguin é múltipla, e ele usa certos mecanismos para conseguir se locomover na cidade, rebater aos ataques, e, muitas vezes, se encaixar no “quadrado branco” pela sua própria sobrevivência.