. .

Entidades de Ijuí e região recebem alimentos arrecadados na campanha Futebol Tá na Mesa

Projeto promovido pelo Sesc, Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 08 está beneficiando mais de 7 mil pessoas

As mais de 30 toneladas de alimentos arrecadadas com a campanha Futebol Tá na Mesa – Seja um Doador Campeão, iniciativa do Sesc/RS, Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 08, já começaram a chegar à mesa de quem precisa. Em Ijuí, já foram realizadas entregas na Apae, Casa Criança Feliz e Sabeve e ajudarão a complementar a alimentação das pessoas atendidas por essas instituições. 

Ao todo, os 31.600 kg de alimentos arrecadados irão beneficiar mais de 7 mil pessoas em Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo, e São Luiz Gonzaga. Os mantimentos estão sendo entregues às instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc, uma rede de solidariedade que conecta doadores a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, evitando o desperdício e promovendo o desenvolvimento social. As doações foram resultado de uma campanha que trocou 20kg de alimentos por cupons para concorrer a itens autografados por craques da dupla Gre-Nal.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.