. .

É hoje (07/08): Carazinho recebe o espetáculo “Líricas Femininas: A Presença da Mulher na Música Brasileira”

Apresentação faz parte do projeto Sonora Brasil Sesc
Foto: Vitória Proença Entrada é franca

Um espetáculo que traz à luz a obra e a história de compositoras representantes de várias fases da música brasileira será atração em Carazinho, nesta quarta-feira, dia 07 de agosto. Com o tema Líricas Femininas: A Presença da Mulher na Música Brasileira, a apresentação será no Teatro do Sesc (Av. Flores da Cunha, 1224), às 20h.

A atração será apresentada pelo grupo Líricas Históricas composto por Gabriela Geluda (RJ), Anastácia Rodrigues (PE), Priscilla Ermel (SP) e Vanja Ferreira (SP). Além de voz, haverá o uso de instrumentos como kalimba, pandeirão, viola caipira, harpa e violão. A apresentação faz parte do projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com a história da música no Brasil, e tem apoio da Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo. O projeto chega à 22ª edição.

Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores.

Sonora Brasil: "Líricas Femininas: A Presença da Mulher na Música Brasileira" - Carazinho

Data: 07/08/2019

Local: Teatro do Sesc (Av. Flores da Cunha, 1224 - Carazinho)

 

Horário: 20h

 

Entrada gratuita