Curso de Preparação para o Voluntariado do Sesc/RS une participantes de diferentes estados em aulas virtuais
Capacitação é gratuita e há vagas abertas para duas turmas em maioA solidariedade rompe fronteiras com o auxílio da internet. A última turma do Curso On-line de Preparação para o Voluntariado do Sesc/RS contou com a presença de participantes de Rondônia e Rio de Janeiro, além de gaúchos de Santa Maria, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Bagé. Devido à pandemia, a capacitação passou a ser realizada de forma virtual, o que proporciona que os interessados busquem conhecimento e compartilhem suas experiências de qualquer lugar.
Os quatro encontros, que ocorreram de 04 a 07 de maio, contemplaram conteúdos como Conceito e História do Voluntariado, Princípios do Voluntariado, Direito e Responsabilidades do Voluntário e Formas para Realizar Voluntariado. A atividade tem como objetivo capacitar indivíduos para a atuação em instituições sociais, bem como articular relações entre voluntários e entidades para fortalecer esta rede de solidariedade.
Ainda em maio, outras duas turmas estão com vagas abertas: de 17 a 20 e de 25 a 28. As inscrições são gratuitas e a organização sugere a doação de qualquer quantia para o Mesa Brasil Sesc, por meio de depósito bancário ou Pix. Saiba como ajudar no site: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.
Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.
Curso On-line de Preparação para o Voluntariado – Sesc/RS
Datas:
17 a 20/05 – das 19h às 20h
25 a 28/05 – das 19h às 20h
Inscrições gratuitas pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado
* Sugere-se a doação de qualquer quantia para o Mesa Brasil Sesc, por meio de depósito bancário ou Pix. Saiba como ajudar no site: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil