Com 12 artigos e recurso de audiodescrição, 4ª edição da Revista EducaSesc é grátis e está disponível para leitura on-line
Inscrições de textos para a 5ª edição serão abertas em breveProfissionais e acadêmicos de Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Montenegro, Erechim, Porto Alegre, Sapiranga, Bento Gonçalves, Boa Vista das Missões, Ijuí e Canoas tiveram seus artigos selecionados para compor a 4ª edição da Revista EducaSesc, que está disponível para leitura no site www.sesc-rs.com.br/educacao/revistaeducasesc. A publicação é composta por 12 trabalhos, que abordam principalmente os desafios da educação em tempos de pandemia, e por uma entrevista com a educadora Lourdes Atié. Todas as edições da revista contam com recurso de audiodescrição e podem ser acessadas no mesmo link.
Com espaço para resultados de pesquisa (empírica ou teórica) e relatos de experiência, a 5ª edição estará com inscrições abertas em breve para a submissão de novos artigos. As produções devem disseminar conteúdos e experiências educativas inspiradoras e inovadoras que possibilitem a ampliação de conhecimentos, reflexões e saberes, promovendo a educação como um meio eficaz e fundamental para a transformação da sociedade.
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.
4ª Revista EducaSesc – Artigos selecionados
Como acessar: www.sesc-rs.com.br/educacao/revistaeducasesc
Artigos:
Um fio invisível que nos conectou: As ligações telefônicas entre crianças e professoras num tempo de distanciamento
Autoras: Aline Dezengrini de Souza, Juliana Beatriz Machado Rodrigues, Mariéle Nunes Musialowski e Pricila Dalla Porta Franco
Cidade: Santo Ângelo (RS)
Crianças para além do distanciamento social
Autoras: Nivalda Aparecida da Costa e Géssica Antoniazzi
Cidades: Novo Hamburgo (RS) e Montenegro (RS)
Marcas das relações entre teoria e prática: Experiências vividas pela pedagogia no Sesquinho Santo Ângelo/RS
Autoras: Flávia Burdzinski de Souza e Roberta Schmith
Cidade: Erechim (RS)
A implantação de um curso de Ensino Médio com foco na tecnologia: Relato de experiência
Autora: Antônia Regina Gomes Neves
Cidade: Porto Alegre (RS)
“Música pode ser para quem quiser”: Relato de uma experiência integrando libras e música instrumental
Autoras: Estela Kohlrausch e Dülly Günther
Cidade: Sapiranga (RS)
A literatura como forma de aproximação em tempos de quarentena
Autor: Robert Reiziger de Melo Rodrigues
Cidade: Bento Gonçalves (RS)
Ondas machadianas: Clássicos narrados no rádio e em live no Facebook
Autora: Gabriela Cornelli dos Santos
Cidade: Boa Vista das Missões (RS)
A pandemia e as tecnologias na educação: Um novo olhar para o ensino e a aprendizagem
Autor: Aldemir Berwig
Cidade: Ijuí (RS)
A tecnologia nas relações acadêmicas
Autores: Bruna Ferrari Alves e Lucas Uelinton Graciolli
Cidade: Canoas (RS)
Transtorno específico da aprendizagem e dificuldades na aprendizagem – Atuação do neuropsicopedagogo frente a estas questões
Autoras: Elen Carolini Pinheiro Borghezan e Ana Lúcia Hennemann
Cidade: Novo Hamburgo (RS)
Artistando pela Cidade: O território como um espaço de democratização da arte
Autores: Diewerson Nascimento, Eliani Schneider da Rosa, Ismael Sebben, Jéssica Finger e Michele Bittencourt da Silveira
Cidades: Porto Alegre (RS)
Palestra “Novas lentes para um futuro possível”
Autora: Cris Vieira
Cidade: Porto Alegre (RS)