. .

CineSesc Caxias do Sul – 31/01 – Quarta-feira

CineSesc Caxias do Sul - 31/01 – Quarta-feira

Data: 31/01/2018

Local: Diversos horário e locais - Entrada Franca

Filme: Cinderelo Trapalhão

Horário: 15h

Local: Praça de Galópolis (R. Hércules Galo, 13-93)

Direção: Adriano Stuart/ Brasil – 1979 – 90 min

Sinopse: Numa cidade do interior, Cinderelo (Renato Aragão) é um rapaz pacato desprezado pelos companheiros por andar sujo e ser covarde. Na verdade, é muito corajoso e revela sua força quando uma família de religiosos pede a ajuda do grupo contra um poderoso fazendeiro, o coronel Dourado. O coronel cobiça as terras da família, localizadas em área petrolífera. Ivete, sobrinha do fazendeiro, ajuda os Trapalhões contra os capangas comandados por Souza

 

Filme: O Expresso da Meia Noite

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Ordovás – Sala Ulysses Geremia (R. Luís Antunes, 312)

Direção: Alan Parker/ 1978 – 120 min

Sinopse: Billy Hayes (Brad Davis), um estudante americano, ao visitar a Turquia decide traficar alguns pacotes de haxixe, prendendo-os debaixo de suas roupas. Seu plano acaba não dando certo e ele é preso, com sua vida se transformando em um pesadelo a partir de então, pois é brutalmente espancado e jogado em uma imunda prisão. Quando espera ser libertado é levado a um novo julgamento com efeito retroativo, que o condena a uma longa pena.

 

Filme: Bye Bye Brasil

Horário: 20h30

Local: Lagoa do Desvio Rizzo

Direção: Carlos Rodrigues/ Brasil – 1979 – 100 min

Sinopse: Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o país juntamente com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. A eles se juntam o sanfoneiro Ciço (Fábio Jr.) e sua esposa, Dasdô (Zaira Zambelli), e a Caravana cruza a Amazônia até chegar a Brasília.