Cine Debate apresenta “Marte Um” em Bento Gonçalves no dia 11/06
Iniciativa é uma realização do Sesc e terá mais duas sessões gratuitasA nova edição do projeto Cine Debate – Mostra Brasil na Tela, realizada pelo Sesc, estreia em Bento Gonçalves no dia 11 de junho (terça-feira) com o filme “Marte Um”, na Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher 127). É a história de uma família negra da periferia de Contagem (MG) que busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger um presidente de extrema-direita, que representa o contrário de tudo que eles são. Após a sessão, haverá debate conduzido por Rogério Rodrigues. A entrada é totalmente gratuita.
A segunda sessão da mostra será no dia 25, com “Paloma”, agricultora trans que quer um casamento tradicional em uma igreja com o namorado Zé. O padre local recusa seu pedido, mas Paloma decide lutar por seu sonho. O debate será conduzido por Mavi Prado. O último filme desta edição será exibido dia 02 de julho. “No coração do mundo” mostra a periferia de Contagem, onde Marcos procura uma saída para sua rotina de bicos e pequenos delitos. Surge uma oportunidade arriscada, mas que pode solucionar todos seus problemas e ele precisa convencer a namorada a aceitar o plano que pode mudar suas vidas. Nathali Brum conduzirá o debate.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósito a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
Cine Debate: Mostra Brasil na Tela – Sesc Bento Gonçalves
Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher 127)
11/06 (terça-feira)
Horário: 19h30
Filme: Marte Um
Indicação etária: 16 anos.
25/06 (terça-feira)
Horário: 19h30
Filme: Paloma
Indicação etária: 18 anos
02/07 (terça-feira)
Horário: 19h30
Filme: No coração do mundo
Indicação etária: 16 anos