Brique São Léo leva arte, música e cultura para a Zona Norte de São Leopoldo
Quarta edição do evento será descentralizada e marca o Dia dos Pais com atrações gratuitas na Praça Roque SchererO Brique São Léo, iniciativa cultural promovida pelo Sesc São Leopoldo, chega à sua quarta edição no dia 10 de agosto, domingo, das 14h às 19h, com uma programação especial que celebra o Dia dos Pais. Pela primeira vez, o evento será realizado fora da região central da cidade, ocupando a Praça Roque Scherer, no bairro Scharlau, com uma tarde de oficinas, espetáculos teatrais, música ao vivo e atividades para toda a família — tudo com entrada gratuita. A edição marca um novo momento do projeto ao apostar na descentralização como forma de ampliar o acesso à arte e à cultura nos bairros.
A programação inicia às 14h, com duas oficinas simultâneas: “Escrita Criativa Poética”, com Luciana Marinho Albrecht, e “Seja Coautor da Celeste”, com Elvio Gonçalves dos Santos. No mesmo horário, até às 18h, acontece a atividade Brinca Circo, com o Grupo Destemperados, e a oficina de artes visuais “Impressões”, conduzida por Klau Brentano. O espaço recebe, ainda, brinquedos infláveis, feira de expositores e praça de alimentação, abertos ao público durante toda a tarde.
A cena teatral toma conta do evento às 15h, com o espetáculo “O Circo Sem Teto da Lona Furada Meu”, do ator Rafa Schizzi. Às 16h, o Grupo UEBA apresenta o espetáculo “Fábulas do Sul”. Também às 16h, o músico Preto de Sapato, de Pelotas, sobe ao palco para um show. Encerrando a programação, às 17h, a atração musical fica por conta da Banda Doctor Dog, de Camaquã, trazendo uma mistura de ritmos para animar o público.
O evento é uma realização do Sesc São Leopoldo, com patrocínio do Sicredi Pioneira e apoio da HIGRA, Interventura e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. Em caso de chuva, a programação poderá ser transferida ou ajustada.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
Brique São Léo – Sesc São Leopoldo
Data: 10/08 (domingo)
Horário: Das 14 às 19h
Local: Praça Roque Scherer (Rua Leopoldo Albino Scherer, 260 – Scharlau)
Mais Informações: Pelo WhatsApp (51) 99367.8714
Programação:
14h – Oficina de Escrita Criativa Poética – Luciana Marinho Albrecht (Passo Fundo)
14h – Seja Coautor da Celeste – Elvio Gonçalves dos Santos (Caxias do Sul)
14h às 18h – Brinca Circo- Grupo Destemperados
14h às 18h – Oficina “Impressões” – Klau Brentano
15h – Espetáculo “O Circo Sem Teto da Lona Furada Meu” – Rafa Schizzi (Garibaldi)
16h – Espetáculo “Fábulas do Sul” – Grupo UEBA (Caxias do Sul)
16h – Show com Preto de Sapato (Pelotas)
17h – Show com Banda Doctor Dog (Camaquã/RS)
14h às 19h – Exposição “Impressões de Inverno II” – Klau Brentano
14h às 19h – Feira de expositores, Praça de Alimentação
14h às 18h – Brinquedos Infláveis