“As Aventuras do Pequeno Príncipe” anima escolas em Carazinho
Três dias de apresentações levaram diversão e conhecimento a alunos e professores pelo Projeto Teatro A Mil, do SescO Sesc Carazinho, por meio do projeto Teatro a Mil, trouxe à região o espetáculo “As Aventuras do Pequeno Príncipe”, do Projeto Gompa. As apresentações, que foram realizadas entre os dias 09 e 11 abril, no Teatro do Sesc, animaram crianças e adultos, levando muita diversão e conhecimentos a escolas da região. Dirigido por Camila Bauer, “As Aventuras do Pequeno Príncipe” busca trazer uma forma reflexiva de ver o mundo e seus questionamentos, propondo uma reflexão sobre temas como individualismo, amor, amizade, responsabilidade, sonhos e educação. Ao longo do espetáculo, é desbravada a história do valente aventureiro, buscando novos desafios e conhecendo lugares diferentes. Diversas culturas e uma porção de personagens extremamente surpreendentes e divertidos em uma história cheia de valores e reflexões. A montagem foi reconhecida com o Prêmio Tibicuera 2014 nas categorias: Melhor Produção, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Iluminação.
O projeto Teatro a Mil é realizado há muitos anos em todo o Rio Grande do Sul, levando espetáculos de teatro e circo com sessões exclusivas e gratuitas para escolas públicas e instituições públicas de atendimento à criança e ao adolescente. Com o propósito de cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes, o Sesc tem possibilitado o acesso de muitas crianças e adolescentes que, se não fosse essa oportunidade, talvez jamais entrariam em um teatro, e não somente por entrar, mas assistir espetáculos cuidadosamente selecionados para muito além de entreter, desenvolvem o pensamento, a imaginação, o sonho, e também valores.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.