Alunos do Sesc Torres representam o Rio Grande do Sul no maior evento de base do surfe brasileiro
Competição esportiva acontece no Pernambuco de 03 a 11/05Três jovens surfistas do projeto de Formação Esportiva do Sesc Torres vão representar o Rio Grande do Sul no Circuito Brasileiro de Surf Amador em Porto de Galinhas, no Pernambuco. Pedro Sommer, Davi Sacchet e Maria Clara Borges estão entre os 248 atletas que participarão da competição esportiva, representando um total de 15 federações estaduais nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. O evento, na Praia do Borete, é considerado o maior evento de base do surf brasileiro e é realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Ele acontece entre os dias 03 e 11 de maio e, além de definir os campeões brasileiros amadores, servirá para formar a Seleção Brasileira Júnior 2026 com atletas Sub-16 e Sub-18, que representará o Brasil no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA).
Com a expectativa em alta, os alunos do Sesc Torres viajaram na última quinta-feira, 1º de maio, para Pernambuco. “É um alegria imensa para nós termos tido os três classificados para o evento. Estamos extremamente orgulhosos e confiantes que, independentemente dos resultados, essa será uma experiência inesquecível para as suas trajetórias”, comenta o Agente de Cultura e Lazer do Sesc Torres, Robson Pinheiro. Com viés social, o projeto de Formação Esportiva em surfe da Unidade é oferecido gratuitamente pelo Sesc, voltado a famílias com renda familiar de até dois salários, e tem aulas durante o ano todo na praia e na piscina interna do Hotel do Sesc Torres.
Formação Esportiva Sesc – O projeto proporciona o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. Crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte. Ao todo são 18 modalidades oferecidas por 30 Unidades do Sesc/RS, incluindo Formação Esportiva Inclusiva, com modalidades paralímpicas, com disponibilidade de vagas gratuitas a interessados com renda bruta familiar de até dois salários mínimos. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/formacaoesportiva.