. .

Alunos do Contraturno Criar Sesc apresentam espetáculo circense para a comunidade em Montenegro

Espetáculo reforçou a importância da inclusão e da expressão artística

Na última quinta-feira, 28 de agosto, o Sesc Montenegro recebeu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Montenegro para uma apresentação especial do Contraturno Criar Sesc. O espetáculo circense, desenvolvido sob a orientação da instrutora Viviane Botelho Pinto e do oficineiro de arte circense e musicalização Márcio André Rodrigues Barreto, reuniu familiares, educadores e comunidade em uma tarde marcada pela emoção, pela inclusão e pelo talento dos participantes.

O evento foi resultado de um trabalho contínuo de oficinas, em que os alunos puderam explorar diferentes linguagens artísticas e desenvolver suas habilidades em um ambiente de acolhimento e valorização.

Para o supervisor pedagógico do Sesc Montenegro, Cristian Guilherme Lino, a ação reforça a missão da instituição na comunidade: “É motivo de grande satisfação receber atividades que estimulam a inclusão e o protagonismo dos participantes. Acreditamos que a arte é uma ferramenta importante para ampliar oportunidades e fortalecer vínculos sociais”, afirmou.

Sobre o Contraturno Criar Sesc – O projeto atende crianças matriculadas no primeiro segmento do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas, com idades entre 6 e 12 anos, no turno inverso ao que frequentam a escola. Criatividade, ludicidade e educação integral são princípios do projeto, que reconhece o território como espaço formativo, a brincadeira como linguagem, e a importância da diversidade e da inclusão. São oferecidas pelo Contraturno Criar Sesc atividades como trabalhos em grupo como exercícios de cooperação, oficinas com diferentes linguagens artísticas, saídas educativas para exploração e reconhecimento de novos espaços de aprendizagem, processos de criação que se utilizam da cultura maker, entre outras.