Alegrete teve dia repleto de atrações culturais gratuitas com o Nossa Arte Circula RS
Evento integrou a programação do Brick da Praça e reuniu diferentes linguagens artísticas em apresentações gratuitasA Praça Getúlio Vargas, em Alegrete, recebeu no sábado, dia 13, mais uma edição do projeto Nossa Arte Circula RS, iniciativa do Sesc que apoia artistas gaúchos e valoriza a cultura regional. Integrando a programação do tradicional Brick da Praça, o evento reuniu centenas de pessoas em uma tarde marcada por arte, emoção e diversidade cultural.
Ao longo da programação, o público acompanhou seis ações culturais de diferentes linguagens artísticas. A abertura foi com a intervenção literária “Cartas para Você”, de Joice Rossato, seguida da oficina “Poesia e contação de histórias: resgatando elos na formação de leitores”, ministrada por Helô Bacichette. As artes cênicas tiveram destaque com o espetáculo “Lampião e Maria Bonita”, do grupo Mosaico Cultural, e a peça “Piquenique: Uma História de Fantasmas”, do Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica, que prenderam a atenção da plateia.
Na música, o espetáculo “Rama: o silêncio pede milonga”, com Ana Clara Matielo, Clarissa Ferreira e Dy Ferranddis, emocionou com sonoridades marcantes. Já o show “Anuá”, de Guto Petry e Gabriel Selvage, encerrou a programação em clima de celebração, trazendo canções que evocaram ancestralidade e espiritualidade.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.