. .

4º Festival Estadual de Teatro de Gravataí inicia nesta terça-feira (28/08)

Evento ocorre até 01/09, com programação totalmente gratuita
Atividades acontecem no Teatro do Sesc Gravataí

Nesta terça-feira (28/08), inicia o 4º Festival Estadual de Teatro de Gravataí. Com cinco dias de programação intensa e totalmente gratuita, o evento apresenta diversos trabalhos cênicos, além de promover diálogos com pesquisadores e interessados sobre a cena cultural da região. Todas as atividades acontecem no Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241). A abertura oficial do Festival acontece no dia 28 de agosto, às 19h, no Gravataí Shopping Center (Av. Centenário, 555 – Passo das Pedras). Esta é uma realização da Prefeitura de Gravataí, com patrocínio do Gravataí Shopping Center, em parceria com o Sesc Gravataí, Ieacen – Instituto Estadual de Artes Cênicas e CTG Aldeia dos Anjos.

Escolas que desejarem agendar turmas para assistir aos espetáculos devem entrar em contato pelo e-mail smcel.teatro@gravatai.rs.gov.br ou pelos telefones (51) 3600-7868, 3600-7870 e (51) 99570-0878, falando diretamente com Izabel Cristina, coordenadora do Departamento de Artes Cênicas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3497-6174, no site www.sesc-rs.com.br/gravatai e na página www.facebook.com/sescgravatai.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

4º Festival Estadual de Teatro de Gravataí

Data: 28/08/2018

Local: Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241)

Data: 28/08 a 01/09

Entrada franca

 

PROGRAMAÇÃO

28/08

09h30 – “Sonho de Voar”

13h30 – “Dom Quixote”

15h30 – “Os Excessivos na Terra da Abundânicia”

19h – Abertura Oficial (Local: Gravataí Shopping Center – Av. Centenário, 555)

 

29/08

09h30 – “O que os olhos não veem…” (Apresentação com recurso de acessibilidade em Libras)

13h30 – “Junho: Uma Aventura Imaginária”

15h30 – “Diálogos nas Folhas em Branco”

19h30 – “Aquilo que nos amanhece”

 

30/08

08h30 – “Bang Bang: Você Morreu”

10h – “O Ferreiro e a Morte”

13h30 – “O Sonho Detrás das Nuvens”

15h30 – “A Princesinha Fedorenta”

19h30 – “Diário de um Louco”

 

31/08

09h – Reunião-café com os grupos participantes e coordenadores de festivais do Rio Grande do Sul

Local: CAERGS – Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (R. Adolfo Inácio de Barcelos, 938 – Centro – Gravataí)

13h30 – “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”

15h30 – “Coco Verde e Melancia”

19h30 – “In On It”

21h – “Tudo Como Dantes no Quartes de Abrantes”

 

01/09

14h – Palestra “Corporeidades e Sensações: da pesquisa do gaúcho à construção da personagem Capitu Demonstração de Processo de Criação”, com Elisa Lucas (Atriz, pesquisadora e dramaturga. Diretora de Artes Cênicas – IA/UFRGS)

15h – Premiação e Cerimônia de Encerramento